Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um aquario de 60L totais (não sei quantos reais) em que tenho uma valisneria, alguns fetos de java e eleocharis minima/parvula (na loja não me souberam dizer qual delas era). Estou a pensar por ainda 1 anubia anã, 1 elodea e algo com alguma cor para o contraste.

Neste momento tenho uma lâmpada power-glo de 15W. Como o aquario tem uma tampa fixa e não me apetece muito andar a fazer modificações estou a pensar colocar lampadas fluorescente compactas, daquelas com casquilho E27 (casquilho igual às lampadas que se usam nos candeiros de mesa) aparafusadas aos cantos da tampa ou presas com ventosas à tampa.

Estou a pensar colocar 2 daylight de 6500K e 20 W (dizem que equivale a 60W) que vi no aki e manter a power-glo actual. Punha a power-glo a meio do aquario (na calha onde está neste momento) e uma daylight em cada canto traseiro do aquario.

O que acham desta solução? A combinação e quantidade de lampadas está boa? O posicionamento delas, com a power-glo à frente das outras será o correcto? É que um dia lembro-me de ter lido sobre a posição das lampadas no aquario, de forma a ficar com melhor aspecto, mas não me lembro exactamente o que foi.

Cumprimentos

Jorge Santos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!