lady Publicado Agosto 29, 2004 Publicado Agosto 29, 2004 olá vi num dos tópicos que para a doença dos tetra-néons não haveria cura possívél,os meus néons(3 deles)estão c/ essa doença. Fix um tratamento c/baktopur e ao resultou,comprei agora um antibiótico chamado Aquafuran que se dissolve na água do aquário. Não sei o que fazer tenho um aquário c/ vários peixes(guppys,mollys,viúvas,plattys),mas não tenho nenhum aquário hospital,essa doença dos néons é contagiosa para os outros habitantes?Se sim tendo em conta que não tenho nenehum aquário hospital e o meu aquário tem cerca de 220 litros terei que sacrificar os 3 néons visto que não existe cura possívél e que pode contaminar os outros? Também tenho alevins no meu aquário eles não correram o risco de ser intoxicados pelos medicamentos visto serem mais pequenos que os outros?
Frenchy Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Como disseste e muito bem, se de facto for a doença dos néons, é a doença incurável dos néons! Não é propagada para outros habitantes, além dos néons! Eles têm a barriga esbranquiçada? É que, geralmente, diz-se que a doença das pintas brancas (ictio) é a doença dos néons e isso não e verdade!! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
lady Publicado: Agosto 29, 2004 Autor Publicado: Agosto 29, 2004 olá Frenchy! Sim têem umas bolas esbranquiçadas e inchadas perto da cauda e alguns deles não estão com o corpo tão azul estão mais escurecido.Sabes me dizer de que é derivada esta doença?o sofrimentos dos néons é grande?Visto que não tem cura possívél sabes me dizer aproximadamente o tempo de sobrevivência deles?muito obrigada
Frenchy Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 O tempo de sobrevivência não sei! Quanto à dor, é uma doença! Claro que nem todas as doenças são doloras...mas não sei se eles sofrem! Se eles estão muito parados e com falta de apetite, então sim, sofrem! Se fazem a vida normal, não lhes DEVE causar dor! O que provoca...ora bem...qualquer problema na água! Tens carvão? Se tiveres, tira! É o causador da maior parte das doenças em peixes, quando fora do limite! Ele tira todas as impurezas mas quando passa do prazo...volta a mandar tudo lá para dentro! Espero ter ajudado Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
lady Publicado: Agosto 30, 2004 Autor Publicado: Agosto 30, 2004 olá frenchy! sim eu tinha carvão venderam-me pk me disseram que purificava a água mas n me disseram qual o prazo para manter o carvão no filtro. Retirei o carvão quando fiz o tratamento mas deve ter lá ficado talvez 2 meses não sei bem;já agora podes dizer-me qual a validade do carvão? obrigada
Frenchy Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 A validade do carvão depende do tipo! Mas nunca mais de um mês! Eu sou anti-carvão! Só o uso para eliminar tratamentos, tirar cor de chá e durante a ciclagem!! De resto, não uso nem aconselho o uso de carvão! Eu a ti, tirava...e nunca mais punha, excepto para as situações que eu disse! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Recommended Posts