CO2 durante a noite


canhake

Recommended Posts

Boas... Vou fazer CO2 caseiro, mas tenho uma grande duvida...

Não há problema ele estar o dia todo ligado?

Como é caseiro, não o posso parar...

+E que quando se apaga a luz as plantas produzem CO2, e consomem O2... Não haverá o risco de faltar O2 para os pexixes?

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens circulação de ar á superficie da água?Então sem problemas.Mas podes sempre ver de manhã se os peixes andam todos á superficie a vir respirar e se estão ofegantes,caso contrário não te preocupes.Eu não me preocupava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 2 hipoteses:

1º nao podes parar a produção de CO2 na garrafa, mas podes abri-la logo o CO2 nao vai para o aquario.

2º Podes sempre por a bomba de ar a funcionar no periodo noturno. Eu no meu aquario tenho a luz ligada a um programador horario e a bomba de ar ligada a outro. Quando as luzes se apagam, o outro programador faz a bomba funcionar. De manha é ao contrario. A luz acende e a bomba para. Já li algures que esta é a melhor maneira para nao haver grandes flutuações de PH entre o dia e a noite.

Por enquanto tem funcionado bem e os peixinhos nao andam com sinais de falta de oxigenio e o PH tem-se mantido constante.

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.