Primeiro Reef, Ajuda.


Recommended Posts

Boas pessoal, vou me iniciar nos salgados, ja tenho o movel, amanha vou mandar vazer o aquario com 80Cx60Ax46.5L e depois comprar o respectivo material do qual estou cheio de duvidas, a sump ira ter 50Cx30Ax30L e bom tamanho?

O escumador estou a pensar em comprar um Beast 400P 148,76EUR na underwater shop o que acham e bom?

A calha ainda nao me decidi estava virado para as jebo devido ao preco, mas ja le aqui no forum que dao bastantes problemas, por isso ainda nao sei, ajuda em bem vinda?

O resto do material pesso ao pessoal que me diga o que comprar, porque de salgados nao percebo nada.

 

 

Cumps

Bruno Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A sump tem um bom tamanho.

Sobre o escumador, nada de especial. Escuma razoavelmente bem e sempre é melhor que ter um de difusora.

Sobre a calha...Jebo é barato, mas o material não aguenta muito tempo. Tens de pensar que vais ter uma coluna de água alta e çpara que a luz chegdue ao fundo terás de dter uma grande quantidade de luz. Eu optava por HQI, taldvez 1x150w 14000k HQI+ 2xT5 24w actinica.

Necessitas de bombas de circulação...talvez 2 Tunze 6025

 

Mais dúvidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A sump tem um bom tamanho.

Sobre o escumador, nada de especial. Escuma razoavelmente bem e sempre é melhor que ter um de difusora.

Sobre a calha...Jebo é barato, mas o material não aguenta muito tempo. Tens de pensar que vais ter uma coluna de água alta e çpara que a luz chegdue ao fundo terás de dter uma grande quantidade de luz. Eu optava por HQI, taldvez 1x150w 14000k HQI+ 2xT5 24w actinica.

Necessitas de bombas de circulação...talvez 2 Tunze 6025

 

Mais dúvidas?

 

Pedro o meu budget e 500 para material do aquario, movel ja tenho o aquario esta em standby porque nao sei qual o diametro do furo a fazer, recomenda me um escumador que consideres bom, e todo o respectivo material necessario por favor.

 

Fica em standby:

2x tunze 6025 qual o melhor loja online com o melhor preco?

 

Cumps

Bruno Monteiro

tlm:963713106

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Só uma pergunta...não podes ter mais de largura sem ser 46,5? 60 ficava excelente.

Sobre os furos, podias fazer algo parecido ao que eu tenho. 1 de 25mm para o escuamento e um de 50mm para o retorno e ladrão.

Escumador...gosto muito dos da Deltec e acho que um AP600 ficava bem. É caro, mas ficava bem. Depois tens uns mais baratos, mas não tão eficientes. Procura um que seja indicado para aquas de 400/600lts.

Sobre lojas on-line...existem muitas, mas não fiques apenas nas on-line, podes arranjar barato também em lojas físicas. Vais aos nossos patrocinadores e pergunta se têm e preços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Só uma pergunta...não podes ter mais de largura sem ser 46,5? 60 ficava excelente.

Sobre os furos, podias fazer algo parecido ao que eu tenho. 1 de 25mm para o escuamento e um de 50mm para o retorno e ladrão.

Escumador...gosto muito dos da Deltec e acho que um AP600 ficava bem. É caro, mas ficava bem. Depois tens uns mais baratos, mas não tão eficientes. Procura um que seja indicado para aquas de 400/600lts.

Sobre lojas on-line...existem muitas, mas não fiques apenas nas on-line, podes arranjar barato também em lojas físicas. Vais aos nossos patrocinadores e pergunta se têm e preços.

 

 

Boas, largura nao consigo mais porque estou limitado em termos de espaco, porque ja possuo um aquario de discus com 100X60X40 e este ficara ao seu lado, pedro em que zona do aquario faco os furos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SeaClone Protein Skimmer 150 saltwater tank?

Coralife Protein Super Skimmer 125 Gallon Aquarium Reef?

New Bubble Magus BM105 Protein Skimmer?

 

 

QUAL DELES, ALGUEM ME PODE AJUDAR?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais