Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

tenciono montar um aquário de água salgada num aquário de 160 litros. Passei em duas lojas onde me disseram o seguinte:

Na primeira: Para montar um aquário de água salgada necessita de um filtro externo (que tenho), um escumador e duas cabeças para criar corrente.

Na segunda: Para montar um aquário de água salgada apenas necessita do escumador e de duas cabeças para criar a corrente.

Após estas duas respostas que obtive. gpstaria de saber o que é melhor. Coloco o filtro externo ou não? Quais as vantagens e desvantagens em o colocar?

Quero montar o aquário mas antes quero obter a maior quantidade de informação possível acerca do mesmo para que não cometa erro.

Em relação à água o que é preferivel, água do mar ou água de osmose inversa?

Fico a aguardar informações vossas,

Nuno Couto

Publicado: (editado)

Viva, bem a loja que te informou melhor foi a segunda!

Pois somente acho necessário usar filtro externo para; teres somente bio-balls de ceràmica ou os chamados por ouriços de plastico para a formação de bactérias no mesmo! Sem espumas e lã de vidro! Também podes usar para colocação de carvão activado!

As cabeças que dizes são as bombas de circulação certo?

Água do mar é o melhor mesmo, se morares longe do mar o melhor é fazeres a água salgada! Com sal próprio para a produção de água salgada + água de osmose ( ou garrafões )

A àgua de osmose, vai ser necessária para a reposição, pois a água doce que vais ter no aquário tende a evaporar e assim repões.. Para veres se a água está muito salgada / doce usas um densímetro!

Aproveita e dá aqui 1 salto:

CLICAR

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Obrigado pela informação.

Já estive no link que me deste para eu ler e obtive informações optimas.

As bombas são de circulação sim.

Estou a ler tudo e se tiver mais dúvidas contacto.

Mas de certeza que vou ter muitas.

Obrigado.

Publicado:

Viva, ok força ai que o pessoal do fórum vai-te tentar ajudar a 100%!

:silly:

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...