Nunocto Publicado Janeiro 18, 2009 Publicado Janeiro 18, 2009 Boa noite, tenciono montar um aquário de água salgada num aquário de 160 litros. Passei em duas lojas onde me disseram o seguinte: Na primeira: Para montar um aquário de água salgada necessita de um filtro externo (que tenho), um escumador e duas cabeças para criar corrente. Na segunda: Para montar um aquário de água salgada apenas necessita do escumador e de duas cabeças para criar a corrente. Após estas duas respostas que obtive. gpstaria de saber o que é melhor. Coloco o filtro externo ou não? Quais as vantagens e desvantagens em o colocar? Quero montar o aquário mas antes quero obter a maior quantidade de informação possível acerca do mesmo para que não cometa erro. Em relação à água o que é preferivel, água do mar ou água de osmose inversa? Fico a aguardar informações vossas, Nuno Couto
FilipeASilva Publicado: Janeiro 18, 2009 Publicado: Janeiro 18, 2009 (editado) Viva, bem a loja que te informou melhor foi a segunda! Pois somente acho necessário usar filtro externo para; teres somente bio-balls de ceràmica ou os chamados por ouriços de plastico para a formação de bactérias no mesmo! Sem espumas e lã de vidro! Também podes usar para colocação de carvão activado! As cabeças que dizes são as bombas de circulação certo? Água do mar é o melhor mesmo, se morares longe do mar o melhor é fazeres a água salgada! Com sal próprio para a produção de água salgada + água de osmose ( ou garrafões ) A àgua de osmose, vai ser necessária para a reposição, pois a água doce que vais ter no aquário tende a evaporar e assim repões.. Para veres se a água está muito salgada / doce usas um densímetro! Aproveita e dá aqui 1 salto: CLICAR Editado Janeiro 18, 2009 por FilipeASilva Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Nunocto Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 Obrigado pela informação. Já estive no link que me deste para eu ler e obtive informações optimas. As bombas são de circulação sim. Estou a ler tudo e se tiver mais dúvidas contacto. Mas de certeza que vou ter muitas. Obrigado.
FilipeASilva Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Viva, ok força ai que o pessoal do fórum vai-te tentar ajudar a 100%! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts