O que será?!


Ritaz

Recommended Posts

Boa tarde. O meu namorado está com um problema com o aqua dele, Ele comprou um cardume de 20 rasboras, neste momento só sobrevivem 7 ou 8. Elas começaram a morrer logo no dia a seguir à compra. Começavam por ficar com a boca aberta e lentamente caiam para o fundo acabando por morrer, neste momento as restantes que ainda não morreram apresentam uma cor avermelhada. O aqua é de 100 Litros, O pH está a 6.5 e a temperatura a 26º. Alguem sabe o que será isto? Os dois limpa-vidros e o comedor de algas encontram-se bem... Brigada.

 

*

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

a morte no dia a seguir á compra pode ser devida a uma má introdução e adaptação dos peixes no novo aquário.Quando chegaram a casa o teu namorado deixou flutuar o saco com os peixes no aquário cerca de 15/20 minutos para que não houvesse mudança brusca de temperatura?Depois disso introduziu um pouco da água do aquário para a água do saco?Convém efectuar estes passos assim como após 5 mn da colocação da água de aquário no saco dos peixes,retirar os peixes com uma rede e não "despejar"o saco para o aquário.Pois aquando do transporte os peixes stressam e libertam substancias nocivas.

Em termos do oxigénio do teu aquário está tudo bem?Pois o facto de me dizeres que eles vinham á superficíe e abrirem a boca isso parece-me "falta de oxigénio".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais