Zoantus atacados por nudibranquios


JCBF

Recommended Posts

Tenho a minha colónia de Zoantus com os pólipos completamente fechados e andam nudibrânquios a passear sobre eles.

 

O que devo fazer?

 

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar para resolver esta praga.

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Será que podias meter foto ou descrever em pormenor os "seres" que estás a ver ??

 

Acho difícil serem nudibranquios, mas.....

 

Em todo o caso, fotos, descrição do bicho, e já agora SetUp do teu Aqua vinham a calhar.

 

 

Abraço

Editado por joao_judicibus

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Será que podias meter foto ou descrever em pormenor os "seres" que estás a ver ??

 

Acho difícil serem nudibranquios, mas.....

 

Em todo o caso, fotos, descrição do bicho, e já agora SetUp do teu Aqua vinham a calhar.

 

 

Abraço

 

Finalmente os pólipos abriram. Peguei no coral dentro de água e com uma pinça retirei todos os bicharocos que encontrei e que eram bem gordinhos. Depois desta limpeza os pólipos voltaram a abrir.

 

Obrigado

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento já não tenho qualquer dúvida que são efectivamente nudibranquios.

 

Inclusivamente consegui fotografar um e não há qualquer duvida. É igualzinho ao que tenho visto em algumas fotos.

 

Por prec aução e porque poderão estar depositados ovos no coral vou mergulhá-lo em Seachem Reef Dip, pois podem ter nascido entretanto mais nudibranquios.

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento já não tenho qualquer dúvida que são efectivamente nudibranquios.

 

Inclusivamente consegui fotografar um e não há qualquer duvida. É igualzinho ao que tenho visto em algumas fotos.

 

Por prec aução e porque poderão estar depositados ovos no coral vou mergulhá-lo em Seachem Reef Dip, pois podem ter nascido entretanto mais nudibranquios.

 

José Ferreira

 

 

 

Boas, grd azar...

 

Podes colocar a foto que tirastes sff?

 

 

Obrg

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento já não tenho qualquer dúvida que são efectivamente nudibranquios.

 

Inclusivamente consegui fotografar um e não há qualquer duvida. É igualzinho ao que tenho visto em algumas fotos.

 

Por prec aução e porque poderão estar depositados ovos no coral vou mergulhá-lo em Seachem Reef Dip, pois podem ter nascido entretanto mais nudibranquios.

 

José Ferreira

Espero que consigas tratar disso. Já tive nubis das Montiporas e deu-me cabo delas. Jáq agora, que tal colocar aqui a foto que tiraste para ficar junto do teu relato de forma a poder ajudar algumas pessoas que possam ter o mesmo?

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido do Filipe e do Pedro aqui vão umas fotos do bicharoco. As fotos são de péssima qualidade apesar da qualidade da máquina (Canon EOS 400D) e da lente (Canon Macro 100mm - 2,:mrgreen:. O fotografo é que não é mesmo famoso.

 

 

 

gallery_17219_1107_5058115.jpg

 

gallery_17219_1107_4095858.jpg

 

gallery_17219_1107_2286299.jpg

 

 

Cumprimentos

 

José Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...