Aquario aquapor magnum 120cm


Recommended Posts

Boa noite a todos os aquariofilistas.

 

Bem já há muito tempo que ando a pensar dar o alto de um aqua de 60cm para um maior, andava a procura de um 125x45x50.

Pelos preços que tenho visto, estava a pensar faze-lo, ou alguem que mo fizesse por um preço aceitavel.

 

Hoje vi um há venda de 120x42x51,5 por 150€. Eu achei o preço bom, tendo em conta o preço do vidro, e vir com aquele caixilho plástico a toda a volta a reforçar a estrutura do aqua. Trás também tampas de vidro deslizante.

 

Não trás iluminação. Eu pretendo fazer uma calha fechada, tipo tampa, com lampadas de 120cm, e aqui está o problema, é que as lampadas são de 120cm, não cabendo dentro do caixilho do aquario, tendo que ficar por fora do aqua uns 2/3cm de cada lado. É normal em aquarios de 120cm?

 

Acham que devo comprar este aquario?

 

foto: http://www.aquapor.pt/images/magnum.jpg

 

Desde já obrigado a todos.

Editado por freesoul
assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não o compraria pelo simples motivo de ser estreito,42cm para mim é pouco.Escalares e discus não se adaptam lá mas senão pretenderes colocar essas espécies até que não é mau de todo.Mas iluminação fora do aquário não é nada normal.Esse "reforço" que falas de plástico é mais estético que reforço.Se pensas gastar esses 150€ porque não fazes tu um?Fica bem mais em conta.Podes até adaptar uma tampa tal como eu fiz e tenho lá 3 T5 :roll: se quiseres até meto cá a foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não pretendo ter nenhumas dessas especies referidas, até porque adoro camaroes logo não é possivel, mais largo que 45cm também não dá porque é a medida do móvel!!

Quanto à iluminação eu pretendo fazer uma tampa, neste também, só que vai ficar a uns 2/3cm do platico do aqua superior!!! Leverá 4*t5 de 120cm. Esta é minha ideia. Acham que é posssivel?

 

Pessoal que tem aquarios de 120cm como fez com a iluminação? É que ficar com aquario aberto em cima está fora de questão porque tenho gato!!

 

QUanto a ser eu a fazer, como será o primeiro tenho um pouco de receio, e o preço também não será muito diferente.

 

 

Cumps

Editado por freesoul
assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, estive investigando, eu pensava que as lâmpadas do tipo T8 e T5 tinham o mesmo tamanho. Eu achava que eram mais pequenas que 120cm, no entanto enquanto via o aquario, peguei numa lâmpada T8 encostei ao aqua e esta ocupava todo o vidro da frente. Estive agora a ver as T5, que são as que pretendo usar, e vi nas definições que estas são de 115cm, estou certo? Deste modo um aquario com 120cm permite-me usar este tipo de lâmpadas interiormente. Alguém confirma isto?

 

Cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente,servem para os 120cm que é o meu caso.Se gostas de camarões o que interessa é mesmo uma boa base e a altura pode ser uns 30 a 40 cm que chega perfeitamente.Boa aposta :Fade-color vou é deixar-te cá umas fotos da minha tampa para ver se é algo do género que pretendes.Tem 120cm o aquário.

 

picture006ut8.th.jpg imagem113pn3.th.jpg imagem120lq2.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos cá é para partilhar informação :puppydogeyes:

Se reparares na primeira foto tem uns "cantos" por dentro que é para apousar no vidro e é por ai que regulas a altura da tampa a entrar por fora do aquário e assim como a altura que fica da água até ao topo da tampa.Se tiveres alguma dúvida apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

O aquário em questão, pelo preço, é uma boa compra. Os acabamentos são excelentes, e ao contrário do que já se escreveu por aqui, os caixilhos em plástico que tem, além de servir para melhorar a estética, servem de reforço a toda a estrutura, e de que maneira! Tenho um igual há quase 12 anos, sem problemas nenhuns.

 

Os caixilhos de plásticos podes aproveitar para servir de apoio e travamento para a tampa/calha. Se fizeres a tampa com as medidas certas, ela encaixa perfeitamente no caixilho, sem fugir para lado nenhum.

 

Quanto à iluminação, faz como o Jorge, utiliza T5 HO de 54Watts ou T5 HE de 28Watts. Ambas têm 114,9cm de comprimento. Tudo depende da quantidade de luz que pretendes.

 

Se precisares de ajuda, como já te disseram, estás à vontade! Pede ao Jorge que ele ofereceu-se primeiro :eusathink: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Comprei o aquario e fiquei muito satisfeito, ainda não montei por falta de tempo, no final desta semana espero o fazer, faltam-me apenas algumas coisas.

 

QUanto ao material para a iluminação, já está comprado, vai levar uma calha (estou a espera que o marceneiro a acabe, preferi mandar fazer, pois comprar a madeira e tudo e não ficar muito bem feito, preferi mandar fazer. Vai levar 4 x 54w philips HO (3x 6500k + 1x 4000k), vou ver se encontro de 8000k e/ou 10000k a preços rasoáveis para trocar pelas de 6500k.

 

Assim que montar post cá a montagem, assim como o movel DIY (tinha madeira para ele em casa, onde vai ficar o sump)

 

Está para breve

 

Cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vai levar 4 x 54w philips HO (3x 6500k + 1x 4000k), vou ver se encontro de 8000k e/ou 10000k a preços rasoáveis para trocar pelas de 6500k.

 

216Watts de luz? Para quê tanto, se:

 

.../... (tinha madeira para ele em casa, onde vai ficar o sump)

 

 

Com essa luz toda, é meio caminho andado para ficares com um bom plantado. Sump's e plantados não combinam muito bem. Agora se a ideia é outra, seja ela qual for, acho que tens luz a mais! Metade disso chega e sobra para esse aquário. No meu igual a esse, onde tenho Ciclídeos Africanos do Lago Malawi, tenho duas de 38Watts e já acho demais! Claro está que tudo depende do que queiras lá meter.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É para fazer um plantado (denso), quero mesmo tentar fazer um bom tapete!!!

 

Quanto ao sump, eu sei que pode dificultar um pouco por causa da oxigenação, vou tentar reduzir isso ao máximo.

Para usar filtro externo, teria que usar 2, ou um bem carote, o que implicava custos mais elevados, e por outro lado, assim tenho mais espaço para as matérias.

Únicos contras da sump, primeiro oxigeneção, segundo, tenho receio do ruido, que vou tentar reduzir ao máximo. O móvel para ele, já está a ser todo forrado a esferovite, de modo abafar o barulho da agua a cair e por outro a perda de temperatura.

Alguma coisa que estou a pensar de errado?

 

Cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Até agora tudo bem pensado. Queremos ver isso em fotos e em pleno funcionamento.

 

Só uma coisa que me está aqui a fazer "comichão"! Vais furar o aquário? Como vais fazer para a água entrar e sair do aquário, para a Sump?

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

 

 

A ideia inicial era construir o aqua e fura-lo, visto te-lo comprado, e repensado, optei por não o fazer, assim sendo decidi usar overflow box (já está quase terminada), de modo a nunca ter problemas com inundações, penso que a maior parte do ruido virá daqui.....

 

Amanha em principio começo a construção da sump...

 

Depois posto tudo o mais direitinho possivel e com muitas imagens!!!

 

Qualquer reparo é bem vindo.

 

Cumps

assinaturapd5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se precisares de ajuda, como já te disseram, estás à vontade! Pede ao Jorge que ele ofereceu-se primeiro :twisted: .

 

Cumps.

 

:P;) -10% do teu rendimento do fórum ou seja -5000€ :twisted:

 

Por acaso quero ver as fotos do overflow e bem explicado,é que isso para mim troca-me todo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

:eusathink::tapfoot: -10% do teu rendimento do fórum ou seja -5000€ :twisted:

 

Por acaso quero ver as fotos do overflow e bem explicado,é que isso para mim troca-me todo :)

Isso era antes! Com ao aumentos mensais que temos, isso é uma ninharia :P .

 

Também estou curioso para ver esse overflow :eusathink: .

 

 

 

 

Para a semana em principio está tudo a funcionar, depois posto na secção DIY.

 

cumps

Cá ficamos à espera!

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.