algorythm Publicado Janeiro 16, 2009 Publicado Janeiro 16, 2009 Boa tarde, Como no primeiro aquario que tive, de 20L o Ph estava sempre muito alto ( 7,6 a tender para 8.0) decidi no aquario de 100L fazer descer o Ph. Coloquei areão, e algumas plantas, o filtro com ceramicas e turfa em granulos, CO2 caseiro, e até meti um pequeno tronco. O resultado, agora o ph veio por aí abaixo, entre os 6.0 e os 6,4. Tirei o tronco e o CO2 e continua a descer, no aquario tenho barbos tigre, corydoras albinos, e um pleco Creio que deveria de mudar a turfa para outro material filtrante que não alterasse tanto o Ph, têem alguma sugestão? O filtro é um Eheim Classic 2213 A água também está um pouco acastanhada por causa do tronco. Citar
sarapintas Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 A agua castanha, muito provavelmente não é do tronco mas sim da turfa que tens no filtro, mas porque razão queres o ph a cima dos 6.4? Tanto os barbos como as corydoras querem ph's abaixo dos 7... esse valor parece-me aceitável para essa fauna... mas espera por mais opiniões. Cumps Citar CumpsPedro Silva
algorythm Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 6.4 e com tendencia a descer, se calhar vou deixar estabilizar e ver a quanto fica, creio que deve de estabilizar aí nos 6.0. Queria neutro por causa das cascas dos caracois maçã (esqueci-me desse pormenor) Citar
algorythm Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Boa tarde, Como no primeiro aquario que tive, de 20L o Ph estava sempre muito alto ( 7,6 a tender para 8.0) decidi no aquario de 100L fazer descer o Ph. Coloquei areão, e algumas plantas, o filtro com ceramicas e turfa em granulos, CO2 caseiro, e até meti um pequeno tronco. O resultado, agora o ph veio por aí abaixo, entre os 6.0 e os 6,4. Tirei o tronco e o CO2 e continua a descer, no aquario tenho barbos tigre, corydoras albinos, e um pleco Creio que deveria de mudar a turfa para outro material filtrante que não alterasse tanto o Ph, têem alguma sugestão? O filtro é um Eheim Classic 2213 A água também está um pouco acastanhada por causa do tronco. Creio que solucionei o problema.... 8cm de turfa no filtro eheim é um pouco demais agora tenho 2,5cm e está estável com ph a aproximadamente 6,7 perfeito para a bixarada. A todos os que ajudaram em publico e em mp muito obrigado pela sabedoria Citar
Recommended Posts