Será que meu discu está doente??????


Cassiel

Recommended Posts

Olá montei meu aquário recentemente, tem cerca de 20 dias, e ha uma semana adquiri um discu lindo de tom azulado numa loja, meu aquario tem 114 litros (76Cx50Hx30L). Só que tem um problema, ele passa a maior parte do tempo escondido atrás de um tronco ou entre as plantas, só quando acendo a luz é que ele sai e mesmo se movimenta pouquíssimo, mesmo quando eu coloca alimento não vejo muita reação dele, sera que meu discu tá doente???? :(

Procurei ver se tinha alguma coisa errada na aparencia física dele como nadadeiras se desfiando ou olhos grandes, mas aparentemente ele não apresenta nada de errado (pelo menos pra mim).

Qualquer dica será muito bem vinda, além do discu eu tenho neons, mato-grosso e 2 paulistinhas.

 

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os problemas são:

 

Ainda não completou o ciclo de Azoto.

Os discus são peixes de cardume e por isso ter um é logo um problema.

Dependendo da comida que está a dar o discu pode não ter sido habituado a esse tipo de comida e por isso não comer

 

 

Além disto o discu pode ter realmente alguma doença mas enquanto não resolver os problemas anteriores não vai tirar conclusões acertadas em relação a isso....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os problemas são:

 

Ainda não completou o ciclo de Azoto.

Os discus são peixes de cardume e por isso ter um é logo um problema.

Dependendo da comida que está a dar o discu pode não ter sido habituado a esse tipo de comida e por isso não comer

 

 

Além disto o discu pode ter realmente alguma doença mas enquanto não resolver os problemas anteriores não vai tirar conclusões acertadas em relação a isso....

 

Valeu mesmo pela ajuda, depois vou pesquisar mais detalhadamente sobre esse ciclo de Azoto agora quanto a comida eu to dando a mesma comida que logista disse que estava dando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O discu também pode não comer porque ainda se está a ambientar ao novo aquario etc.Mas o ideal mesmo era arranjar mais dois no minimo...

Valeu cara pela ajuda, vo da um tempo e mes que vem vo introduzir outros discus para ver se a reação dele melhora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais