Qual o sexo deste Ramirezi??


PauloGrave

Recommended Posts

Ok, voltando a referir os 3 pontos que se devem observar , não sendo exepção , raramente vi machos com abdomen rosado . 1º barbatana dorsal a 3ª 3 4ª espinhas têm de ser maiores do normal e não têm o mesmo tamanho , na fêmea não é assim são quase iguais ao mesmo tamanho. 2º A mancha preta que fica por cima do abdomem logo por baixo da dorsal , não pode ter pintas azuis metalico , no macho , só por fora , na fêmea está com mais ou menos pintas mas tem lá dentro e por fim 3º ponto a observar , como só as fêmeas ficam maduras , o abdomén rosado é fêmea , se bem que haverá execpções, que nunca verifiquei com os 3 pontos referidos a bater certo , seja fêmea ou macho . um abraço.

 

 

Na minha humilde observação é fêmea. Novinha , mas fêmea.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, mas gostava que dessem mais opinioes!

 

Eu escolhi este como sendo femea, mas tenho as minhas duvidas...

 

Tenho um que tenho a certeza ser macho, outro novito que nao sei se e macho ou femea, e este que tb nao tenho a certeza! Ora este que tenho nas fotos, ja estabeleceu um canto no aquario como sendo seu, que defende dos outros peixes, mas os outros dois rams (ate nem se dao mal entre eles) so que nao gostam deste, andam sempre as turras com ele(a).

Agora, sera que tenho 2 femeas e um macho?? E que se os outros 2 nao se dao mal devem ser macho e femea...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Parece-me mesmo uma fêmea...pontos azuis na mancha preta...2º e 3º espigão não são os maiores nem se destacam por isso... barbatanas redondinhas..barriguinha redondinha e parece ter uma ligeira cor rosada a aparecer... e é ESPECTACULAR!!! é mesmo um lindo espécime! com lindíssimas e fortes cores e em excelente estado! 10 pontos!

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas opinioes, foi uma grande ajuda, quando tive aquarios a uns anos sem existirem estes foruns era tudo bem mais dificil! lol

 

Ainda nao consegui tirar fotos decentes aos outros 2 para colocar aqui, mas julgo ter 2 femeas e um macho no meu aquario, o que tem levado a alguns conflitos, o que sugerem, arranjar outro macho, e um aquario de 1 metro panoramico, 140l uteis e plantado com alguma densidade.

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esses rams são long fin...pelo menos o macho não há dúvida.

 

se tens esse aqua grande...podes ter dois casais mas ser. Tenho ideia que os rams são apenas de casal e não fazem arem...mas também...é uma questão de experimentares...

 

também não sei que se por ter 2 machos e 2 fêmeas se irão formar dois casais ou haverá separações...

 

:sorry:

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esses rams são long fin...pelo menos o macho não há dúvida.

 

se tens esse aqua grande...podes ter dois casais mas ser. Tenho ideia que os rams são apenas de casal e não fazem arem...mas também...é uma questão de experimentares...

 

também não sei que se por ter 2 machos e 2 fêmeas se irão formar dois casais ou haverá separações...

 

:)

 

cumps

 

Boas,

 

Sim o macho e Long Fin, os outro 2 (supostamente femeas) nao sao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais