Pedro Sucena Publicado Janeiro 13, 2009 Publicado Janeiro 13, 2009 (editado) Tenho lido vários comentários e tirado toda a informação possível de dicas e posts colocados por pessoal já "batido" nisto, pelo que estou em fase de absorção de ideias e informação de como criar e manter um aquário de água salgada. Estou a pensar fazer um aquário 200x50x60, utilizar um de 60cm para sump e ir adquirindo o resto do material aos poucos. O que gostaria de saber seria a relação/proporção entre agua vs rochas vivas, água vs quant. peixes, e alguns conselhos para gastos, pois estou a ponderar diminiur de 200 para 150 ou 160 caso se verifique grande redução de encargos. Alguns conselhos e ideias seria optimo, obrigado Quando começar a montagem abrirei novo tópico com fotos de evolução do mesmo. Editado Janeiro 13, 2009 por Pedro Sucena
Verissimo Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 (editado) Uma opinião minha(que ainda nao sei muito) desde já, independentemente desses 3 tamanhos de aquario que escolheste, convem mesmo usares uma sump um bocado maiorzita... pelo menos 80x40x40 ou maior! Para um aquario desses vais precisar de um bom e grande escumador, o que numa sump de 60cm ocupa quase metade do espaço.... No caso da rocha convem ter 20% da litragem do aquario, mas ha pessoas que metem rocha conforme o gosto e não seguem essa regra! Quantidades de peixes e isso acho que nao te deves preocupar agora... Em relação aos gastos, para um aquario desses tamanhos, o orçamento vai ser bem grande, prepara-te. preços concretos é melhor esperar pelo pessoal que tem aquarios desses, vão conseguir dar-te valores mais aproximados da realidade. Eu só posso dizer que tenho um aquario 100x40x50 com sump 50x25x30 e ja gastei a vontade mais de 1000€ Editado Janeiro 13, 2009 por Verissimo Feedback das minhas vendas Aqui
Recommended Posts