Ajuda- Urgente


manueljoaocosta

Recommended Posts

Boas!

 

Ou neste caso nem por isso:S ante-ontem quando cheguei a casa encontrei um paracyprichromis agarrado a uma bomba de 1000L/h

Pensei que não fosse nada de especial mas agora cheguei a casa e encontrei outro agarrado a mangueira que puxa água para um filtro fluval 305!

Estive a medir os padrões de nitratos, nitritos, dureza e ph e está tudo como sempre esteve!

Não faço ideia o que seja! Alguém me pode ajudar?

 

Coloquei agora vitaminas da jbl por descargo de consciencia mas não sei se vai ajudar!

 

;)!

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ou neste caso nem por isso:S ante-ontem quando cheguei a casa encontrei um paracyprichromis agarrado a uma bomba de 1000L/h

Pensei que não fosse nada de especial mas agora cheguei a casa e encontrei outro agarrado a mangueira que puxa água para um filtro fluval 305!

Estive a medir os padrões de nitratos, nitritos, dureza e ph e está tudo como sempre esteve!

Não faço ideia o que seja! Alguém me pode ajudar?

 

Coloquei agora vitaminas da jbl por descargo de consciencia mas não sei se vai ajudar!

 

:lol:!

 

obrigado

 

Hummm, mas os peixes foram sugados, ou estão só encostados à mangueira e à bomba?

 

Há quanto tempo tens os peixes?

 

Estão com cores normais?

 

Que tamanho tem o aquário?

 

Que outros peixes tens no aquário?

 

Os outros estão normais?

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro eu pensei que tivesse sido sugado mas o segundo faz-me crer que não foi isso que aconteceu!

 

Tenho mais 3 e um deles está mais parado que o normal!

 

Quanto às cores parecem um pouco mais escuros...

 

O aquáqio tem 120x40x60 e tenho mais uma colónia de multies(um casal e juvenis) e outra de julies transcriptus(dois adultos e juvenis)

Os outros peixes estão normais!

 

Obrigado,

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a medir os padrões de nitratos, nitritos, dureza e ph e está tudo como sempre esteve!

 

E como é que esteve sempre????

 

Amónia tb é importante porque podes não ter NO2 nem NO3 por teres o filtro biológico nulo, logo não há transformação, mas sim muita acumulação de Amónia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois vou ter de verificar os niveis de amónia!

 

Mas é estranho porque ainda a semana passada fiz uma muda de água e uso água da companhia...

 

obrigado

 

E? .... A água da companhia, por vezes, faz-nos algumas partidas. A mim, por exemplo, matou-me um macho Marlboro Red com 16 cm e ia-me matando quase todos os Discus adultos que tinha em casa.

 

A sorte que tive foi ter um aquário onde não mudei a água!!!! Há males que vê por bem.... Desde esse dia que nunca mais fiz TPAs de todos os aquários ao mesmo tempo, intercalo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem acho que encontrei o cerne da questão! Antes de mais quero agradecer ao Paulo da Biomaris que foi e têm sido impecável!

 

O que se passa é que há duas semanas decidi limpar os filtros... Como as cerâmicas estavam com algumas algas mortas passei-as por água del cano!

Provavelmente matou as bactérias que lá habitavam desiquilibrando o ciclo!

 

Ainda não medi a amónia mas a colónia de multies está substancialmente reduzida, já só tenho 2 ou 3 juvenis quando ainda há uma semana não tinha paciência para os contar...

O resto dos peixes estavam também mais apáticos e pareciam "arfar"...

 

Fiz uma muda de água de cerca de 25% e o efeito foi quase emediato!Os peixes ganharam mais vida!Foi um bocado esquisito:)

 

Fiz esta muda por volta das 5 horas mas agora não sei quando hei-de fazer a próxima...Como o objectivo é diminuir a amónia estava a pensar mudar mais um pouco hoje à noite!

 

O que me aconselham?

 

Abraço

 

Ps: Obrigado também ao pessoal do forúm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem acho que encontrei o cerne da questão! Antes de mais quero agradecer ao Paulo da Biomaris que foi e têm sido impecável!

 

O que se passa é que há duas semanas decidi limpar os filtros... Como as cerâmicas estavam com algumas algas mortas passei-as por água del cano!

Provavelmente matou as bactérias que lá habitavam desiquilibrando o ciclo!

 

Ainda não medi a amónia mas a colónia de multies está substancialmente reduzida, já só tenho 2 ou 3 juvenis quando ainda há uma semana não tinha paciência para os contar...

O resto dos peixes estavam também mais apáticos e pareciam "arfar"...

 

Fiz uma muda de água de cerca de 25% e o efeito foi quase emediato!Os peixes ganharam mais vida!Foi um bocado esquisito:)

 

Fiz esta muda por volta das 5 horas mas agora não sei quando hei-de fazer a próxima...Como o objectivo é diminuir a amónia estava a pensar mudar mais um pouco hoje à noite!

 

O que me aconselham?

 

Abraço

 

Ps: Obrigado também ao pessoal do forúm

 

Epa, muda 30% por dia.

 

Excessos não são bons, e ao fim de 4 dias já chega de trocas.

 

Tenta deixar a água a repousar ;)

 

Boa sorte

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem o balanço final da tragédia foi: 3 paracyprichromis e os juvenis de multies... para já!

 

Fiz mudanças de água durante 5 dias mas o problema é que os peixes agora não comem:S

 

Tenho julies, multies e paracypri e os unicos que ainda vão tocando na comida são os paracyprichromis!

 

Ja experimentei dar vários tipos de comida e nada (Granulado da sera, spirulina, dafnia e tubifex)!

 

Tenho colocado vitaminas da jbl na água para ver se os ajuda mas eles já não tocam na comida há muito tempo!

 

Aliás um dos multies parece magro (tentando descrever: a cabeça em relação ao corpo parece muito maior)

 

Já alguém teve um problema semelhante ou sabe a solução para isto?

 

Abraço

 

Manuel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais