Platy Grávida?


Recommended Posts

Ela está assim gordita desde dia 31 (aliás já devia tar antes mas com aquela coisa do Natal e tudo o resto, nem reparei), mas acho que agora ta mais. Está normal, nada normalmente, come bem, não detecto quaisquer problemas. Mas como não sei qual o tempo de gestação das platys, fico na mesma. Pus um video para ajudar, apesar da qualidade não ser uma maravilha:

 

th_VID025.jpg

 

P.S.: Para ons interessados, é uma Tuxedo Platy

Editado por aissikiu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

amim parece-me estar grávida, mas se notares as escamas alevantadas pode ser hidropsia, uma doença que é praticamente mortal aos peixes, mas essa platy (que é muito bonita por sinal ;) ) nada bem, e está muito activa, por isso duvido...

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

amim parece-me estar grávida, mas se notares as escamas alevantadas pode ser hidropsia, uma doença que é praticamente mortal aos peixes, mas essa platy (que é muito bonita por sinal :bs_quesexclaim: ) nada bem, e está muito activa, por isso duvido...

 

Cump

 

Pois eu também pus essa hipótese, mas não me parece que seja porque ela não tem as escamas eriçadas o vídeo dá essa ideia mas tal não acontece. E ela come bem, nada bem... Por isso :\ Não sei.. O problema é que eu não tenho outro aquário onde a pôr de quarentena, tenho de comprar um daqueles kits "Junior 40" :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também pus essa hipótese, mas não me parece que seja porque ela não tem as escamas eriçadas o vídeo dá essa ideia mas tal não acontece. E ela come bem, nada bem... Por isso :\ Não sei.. O problema é que eu não tenho outro aquário onde a pôr de quarentena, tenho de comprar um daqueles kits "Junior 40" :P

 

Sim, isso ai daria jeito, e salvaria a maioria dos alevins :mrgreen:

Depois podes ou deixar "peixe e vidro", ou metes um substracto e umas plantas para eles se sentirem mais seguros, tens de ter em atenção o filtro!

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais