Problemas com AKADAMA


Recommended Posts

Tenho um aquário montado há um ano e meio com discos e uso no fundo Akadama, estou com um problema, a akadama parece que se desfaz, deixando um monte de poeira por todo o aquario, em cima das plantas e dos troncos...

 

Como estou a pensar refazer o aquário estava a pensar resolver já este problema, alguma dica por favor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário montado há um ano e meio com discos e uso no fundo Akadama, estou com um problema, a akadama parece que se desfaz, deixando um monte de poeira por todo o aquario, em cima das plantas e dos troncos...

 

Como estou a pensar refazer o aquário estava a pensar resolver já este problema, alguma dica por favor?

Li aí por algum sitio, nao me recordo, que a Akadama durava uns 14 meses, nao tenho a certeza.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estou a pensar refazer o aquário estava a pensar resolver já este problema, alguma dica por favor?

 

A akadama não dura para sempre. (Após alguns dias ou semanas submersa se se desfazer, algo de errado se passa com a akadama)

Quando desmontares para dar lugar a nova montagem, troca-a. Akadama desfeita só te irá sujar o aquário e encher os filtros de poeiras o que resultará numa filtração deficiente podendo surgir outros problemas.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

SIM, isso e normal

 

a Akadama é argila espandida triturada

 

com o passar do tempo, as pedrinhas vao-se desfazendo devido á vibraçao da agua, corrosao, entre outros factores,

 

se aspirares o aqua, puchas a "areia" e vais vendo o areao a baixar, entenda-se 1 ano

 

quando chegar á minha X, acho que despejo uns montinhos de akadama aqui e ali, e as corydoras alisam, as minhas temm esse defeito :girlhitboy:

Editado por Olaio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.