Plantado de discus :)


Mad_Biker

Recommended Posts

Viva.

 

Montei este aquário em finais de Outubro, utilizei plantas "fáceis" e de baixa manutenção e apenas utilizei o que já tinha, desta vez não comprei plantas nenhumas, como o objectivo era ter discus, o plantado era secundário, se pudesse ser bonito... Óptimo :)

 

Vamos às fotos, gostaria que dessem uma vista de olhos e já agora espero que gostem.

 

Pic_17000_1.jpg

 

Pic_17000_2.jpg

 

Pic_17000_3.jpg

 

Pic_17000_4.jpg

 

Pic_17000_5.jpg

 

Pic_17000_6.jpg

 

Está simples bem sei, mas as plantas estão saudáveis e os peixes também e também importante, está ao meu gosto :character0050:

 

Espero que gostem, comentem se acharem que devem ;)

 

Desculpem só a qualidade das fotos mas a máquina é mázinha e o fotografo pior que a máquina :alberteinstein:

 

Abraços aquáticos.

Editado por Mad_Biker

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

O aquario está bonito mas acho que falta ai um bocado de cor, essa luz faz as plantas parecerem muito claras o que fica mal, uma iluminaçao masi para o amarelo ficava mais bonito, na minha opinião, eu no meu 2º nano resolvi experimentar uma lampada tipo daquelas economicas de 11 wats que dá uma iluminaçao espectacular e um efeito de luz do sol, isto é a minha opinião claro.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais o teu aquário esta muito fixe, só acho que o espaço está muito reduzido para ter discus mas também pode ser das prespectiva de dimenção que as fotos dão, por isso coloca ai o setup pf.

 

Oi

O aquario está bonito mas acho que falta ai um bocado de cor, essa luz faz as plantas parecerem muito claras o que fica mal, uma iluminaçao masi para o amarelo ficava mais bonito, na minha opinião, eu no meu 2º nano resolvi experimentar uma lampada tipo daquelas economicas de 11 wats que dá uma iluminaçao espectacular e um efeito de luz do sol, isto é a minha opinião claro.

cumps

 

 

As lampadas economizadoras que utilizas-te possivelmente são daylight por isso o aspectono teu aquário é diferente, eu no meu aquario uso T5 - 6500k e 10000k e as vzs as fotos tambem ficam muito claras depende como tiras as fotos, a possição, altura e bla, bla, bla...

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais o teu aquário esta muito fixe, só acho que o espaço está muito reduzido para ter discus mas também pode ser das prespectiva de dimenção que as fotos dão, por isso coloca ai o setup pf.

 

Oi

O aquario está bonito mas acho que falta ai um bocado de cor, essa luz faz as plantas parecerem muito claras o que fica mal, uma iluminaçao masi para o amarelo ficava mais bonito, na minha opinião, eu no meu 2º nano resolvi experimentar uma lampada tipo daquelas economicas de 11 wats que dá uma iluminaçao espectacular e um efeito de luz do sol, isto é a minha opinião claro.

cumps

 

 

As lampadas economizadoras que utilizas-te possivelmente são daylight por isso o aspectono teu aquário é diferente, eu no meu aquario uso T5 - 6500k e 10000k e as vzs as fotos tambem ficam muito claras depende como tiras as fotos, a possição, altura e bla, bla, bla...

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Montei este aquário em finais de Outubro, utilizei plantas "fáceis" e de baixa manutenção e apenas utilizei o que já tinha, desta vez não comprei plantas nenhumas, como o objectivo era ter discus, o plantado era secundário, se pudesse ser bonito... Óptimo :)

 

Entao posso te dizer que está MUITO baril, gostei :character0050:

 

os discus tambem sao muito bonitos :alberteinstein:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

E não é que o aquário ao vivo está ainda mais bonito que nas fotos? :character0050:

Felizmente já tive o privilégio de o ver e gostei bastante! Os discus estão a crescer a bom ritmo e parecem felizes, ou não tivéssem o aqua cheio de camarões com quem "brincar"! :alberteinstein:

 

Continua Mad Biker, que eu sei que vais conseguir fazer ainda melhor e manter esses bichinhos em óptimas condições.

 

Saudações aquáticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

O aquario está bonito mas acho que falta ai um bocado de cor, essa luz faz as plantas parecerem muito claras o que fica mal, uma iluminaçao masi para o amarelo ficava mais bonito, na minha opinião, eu no meu 2º nano resolvi experimentar uma lampada tipo daquelas economicas de 11 wats que dá uma iluminaçao espectacular e um efeito de luz do sol

 

A iluminação que tenho são pll de 6500ºK e irc de 82%, logo, mais parecido com a luz do sol, não sei se há... Quanto às cores muito claras das plantas, deve-se à máquina e aos filtros que ela utiliza, eu sou um péssimo fotógrafo, logo deu nisto ;)

 

As lampadas economizadoras que utilizas-te possivelmente são daylight por isso o aspectono teu aquário é diferente, eu no meu aquario uso T5 - 6500k e 10000k e as vzs as fotos tambem ficam muito claras depende como tiras as fotos, a possição, altura e bla, bla, bla...

 

Concordo plenamente!!!

 

Entao posso te dizer que está MUITO baril, gostei

 

os discus tambem sao muito bonitos

 

E não é que o aquário ao vivo está ainda mais bonito que nas fotos?

Felizmente já tive o privilégio de o ver e gostei bastante! Os discus estão a crescer a bom ritmo e parecem felizes, ou não tivéssem o aqua cheio de camarões com quem "brincar"!

 

Continua Mad Biker, que eu sei que vais conseguir fazer ainda melhor e manter esses bichinhos em óptimas condições.

 

Ainda bem que gostaram e obrigado pelos incentivos, mas ó Rute tu és suspeita banana rock

 

Tá fixe sim sr!

 

Quantos litros tem o aqua, parece pequeno nas fotos

 

Parece e é :alberteinstein: leva brutos qualquer coisa como 130l mas tem à volta de 105l reais, a ideia é destes 3 discus fazer um casal e depois retirar o terceiro a mais, bem sei que não é muito espaço mas penso que lhes consigo proporcionar boas condições assim.

 

 

ta bonito.

Como ja foi dito coloca o setup para o pessoal ver.

Abraço e continua

 

Isso será para breve, ainda não tive tempo mas postarei o setup em breve.

 

Obrigado a todos pelos comentários, venham de lá mais ;)

 

Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece e é :chair: leva brutos qualquer coisa como 130l mas tem à volta de 105l reais, a ideia é destes 3 discus fazer um casal e depois retirar o terceiro a mais, bem sei que não é muito espaço mas penso que lhes consigo proporcionar boas condições assim.

 

 

Epa 130l?

Fogo na foto parece ter uns 45cm o aqua, na foto parece mesmo pequeno.

Se nao te desleixares com as TPA's em podes ter os 3 discus ai na boa, nao te podes desleixar mesmo todos os dias TPA.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :mrgreen:

 

Pedro M. Mendes Postado Ontem, 01:38 AM

ta bonito.

Como ja foi dito coloca o setup para o pessoal ver.

Abraço e continua

 

Ora então cá vai o setup, espero não me esquecer de nada.

 

SETUP:

 

PH-6,6

GH-100ppm

KH-110ppm

NO3-5ppm

PO4-0,25ppm

CO2-35ppm, pressurizado com difusor de vidro.

 

Aquário - 130l brutos, com 105 reais.

Filtragem - Fluval 205 com caudal de 650l/h

Iluminação - 80w PLL de 6500ºK

Substrato - Turfa granulada, trópica plant substrate e akadama especial PET4YOU

Temperatura - 28ºC

Hardscape - Basaltos e troncos ramificados

 

Flora:

 

Vallisneria americana (gigantea)

Anubias barteri var. nana

Echinodorus bolivianus var. magdalenensis

Echinodorus schlueteri 'Leopard'

Echinodorus rigidifolius

Taxiphyllum barbieri (Vesicularia)

Vesicularia dubyana 'Christmas'

Ludwigia repens 'Rubin'

 

Fauna:

 

3 Discus juvenis (quano tiver um casal retiro o que sobrar)

1 Casal de Apistos Cruzi

1 Cardume de cardinais

2 corys panda

Reds aos montes

3 SAE

1 Ancistro

3 Neritinas

 

Fertilização:

 

15ppm de K todos os dias

Micros de 2 em 2 dias

1 ou 2 TPA semanais conforme a disponibilidade

 

Resultados até agora e segundo o que consigo observar, os discus crescem a olhos vistos, vieram para cá do tamanho de um taso e já se parecem com um mini disco, espero que em breve estejam um CD :cry: Comem quase 10 tipos diferentes de comida, entre eles, artémia congelada, papa e tubifex e alimento-os em abundância durente o dia, pouco de cada vez.

Quanto ao plantado, tive um ataque de algas filamentosas no ínicio e depois de introduzir ferro de um marca que tinha cá em casa e que pelos vistos não tinha só fe2+... Lá ando a batalhar com elas desde então e quase que as consegui erradicar, pelo menos já não se desenvolvem.

 

Todos os comentários são bem vindos, abraços a todos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

O meu casalito de Apistos Cruzi apresentou-me hoje a sua ninhada, carradas de filhotes minúsculos que a femêa teima em pôr na boca e volta a soltar numa fresta entre duas pedras :alberteinstein:

 

Fica aí um registo muito mau devido à qualidade das fotos, mas sempre dá para ver qualquer coisita :offtopic: ENJOY

 

Pic_17000_7.jpg

 

Pic_17000_8.jpg

 

Pic_17000_9.jpg

 

Pic_17000_10.jpg

 

abraços aquáticos.

Editado por Mad_Biker

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.