Moly


Recommended Posts

A gestação é de mais ou menos 30 dias.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Ok Obrigado.

Qual é o risco de os alevins serem comidos?

Pleco, Botia palhaço, colisa, gourami e 3 molys.

Nao tenho muitas plantas mas daqui a uns dias ja tenho usgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o risco de os alevins serem comidos?

É grande, mas eles não ficam á espera de ser comidos, os sacaninhas até que são rápidos :alberteinstein: , deixa as coisas acontecerem naturalmente, vai estando atento, quando desaparecer a barriga é porque eles andam por aí, escondidos.

 

Boa sorte.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É grande, mas eles não ficam á espera de ser comidos, os sacaninhas até que são rápidos :alberteinstein: , deixa as coisas acontecerem naturalmente, vai estando atento, quando desaparecer a barriga é porque eles andam por aí, escondidos.

 

Boa sorte.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Ok, tou confiante, qual é a comida mesmo ?

Artemia recem eclodida?

Onde compro ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podes dar artémia é o mais aconselhado, dá mais trabalho, mas com melhor efeito (crescimento) para quem quer fazer criação, mas também podes dar comida que existe á venda para alevins, ou esmagar com os dedos os flocos normais.

Não sei se estás a par das técnicas para eclodir artémia, mas se tiveres duvidas pergunta ou pesquisa aqui no fórum, deve haver dezenas de tópicos acerca disso.

Em qualquer loja de aquariofilia terão os ditos ovos á venda e uns kits para a eclodir, eu tenho da marca “Hobby”.

 

Para quem quer fazer criação á seria, deve ter em conta, um aquário próprio para o efeito, sem substrato (para mais fácil limpeza do fundo), TPA (diárias), temperatura, filtro de esponja e etc. Se não quiseres, por falta de espaço ou algo do género, alimenta-os até terem um tamanho que não caiba na boca de outros peixes e liberta-os no comunitário.

 

Podes ver os manuais de reprodução de Guppies, que as técnicas são as mesmas.

 

Espero ter ajudado, boa sorte e se tiveres duvidas, apita. :roflroll2:

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podes dar artémia é o mais aconselhado, dá mais trabalho, mas com melhor efeito (crescimento) para quem quer fazer criação, mas também podes dar comida que existe á venda para alevins, ou esmagar com os dedos os flocos normais.

Não sei se estás a par das técnicas para eclodir artémia, mas se tiveres duvidas pergunta ou pesquisa aqui no fórum, deve haver dezenas de tópicos acerca disso.

Em qualquer loja de aquariofilia terão os ditos ovos á venda e uns kits para a eclodir, eu tenho da marca “Hobby”.

 

Para quem quer fazer criação á seria, deve ter em conta, um aquário próprio para o efeito, sem substrato (para mais fácil limpeza do fundo), TPA (diárias), temperatura, filtro de esponja e etc. Se não quiseres, por falta de espaço ou algo do género, alimenta-os até terem um tamanho que não caiba na boca de outros peixes e liberta-os no comunitário.

 

Podes ver os manuais de reprodução de Guppies, que as técnicas são as mesmas.

 

Espero ter ajudado, boa sorte e se tiveres duvidas, apita. :roflroll2:

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Ajudas-te imenso, obrigado ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada, sempre às ordens.

Já agora qual é a tua intenção, reprodução á séria, ou…?

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Reproduçao à seria de momento pelo menos nao posso, nao tenho condiçoes, mas por mim reproduzia todos os tipos ^^

 

(um aparte, nao achas que o forum devia de abrir uma loja...?)

Editado por Joao_pm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então deixa a natureza tomar o seu curso.

Quanto á loja nunca pensei nisso, mas acho que existe algo parecido, leilões e tudo, ou estás a falar de uma loja fisica? Eu tive uma “grande” criação de Guppies, com vários aquários, varias matrizes, mas era só por divertimento e acabei por os oferecer a pessoal que fui iniciando neste nosso hobby.

 

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Editado por João Ricardo Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então deixa a natureza tomar o seu curso.

Quanto á loja nunca pensei nisso, mas acho que existe algo parecido, leilões e tudo, ou estás a falar de uma loja fisica? Eu tive uma “grande” criação de Guppies, com vários aquários, varias matrizes, mas era só por divertimento e acabei por os oferecer a pessoal que fui iniciando neste nosso hobby.

 

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Estou mesmo a falar de uma loja fisica, acho que seria mesmo muito interessante ; )

É sempre bom mais gente na aquariofilia, neste mundo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo a falar de uma loja fisica, acho que seria mesmo muito interessante ; )

É sempre bom mais gente na aquariofilia, neste mundo!

Faz mesmo muito sentido, ao menos teríamos pessoas que percebem do assunto não só a vender como a educar, mas só os fundadores/moderadores poderão responder a essa pergunta, é uma questão a colocar-lhes aqui no forum, quem sabe? Era realmente um grande passo, se bem que eu não ia poder usufruir disso. :)

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais