AMpulária com falta de cálcio


André Teles

Recommended Posts

Boas tive aqui a ler uns tópicos que falavam de ampulárias com falta de cálcio.

O que me aconteceu foi que me ofereceram uma ampularia com falta de calcio e eu tenho dois aquas um de 100 lts e outro com 15 lts onde so tenho red cherries no de 100 lts tenho 6 neons e um casal de guppies.Ja tive a ler que aconselham o delcacit para tratar das ampularias mas também ouvi falar que com conchas ou pedras com calcio se podia tratar delas.

 

Por favor alguem sabe um metodo alternativo ao Delcacit?

E qual o melhor aqua para a meter? Com os red cherries ou com os neons e os guppies?

 

 

Cumps,

André Teles

Editado por André Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tive aqui a ler uns tópicos que falavam de ampulárias com falta de cálcio.

O que me aconteceu foi que me ofereceram uma ampularia com falta de calcio e eu tenho dois aquas um de 100 lts e outro com 15 lts onde so tenho red cherries no de 100 lts tenho 6 neons e um casal de guppies.Ja tive a ler que aconselham o delcacit para tratar das ampularias mas também ouvi falar que com conchas ou pedras com calcio se podia tratar delas.

 

Por favor alguem sabe um metodo alternativo ao Delcacit?

E qual o melhor aqua para a meter? Com os red cherries ou com os neons e os guppies?

 

 

Cumps,

André Teles

 

 

 

reds cherrys e mete conchas no filtro eu tenho mas nao ta a fazer muito efeito mas esta a fazer algum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reds cherrys e mete conchas no filtro eu tenho mas nao ta a fazer muito efeito mas esta a fazer algum

 

Obrigado, mas isso não vai afectar os red cherries? É que eu tinha uma colonia bem grande mas tive de muda los de aqua e agora tenho poucos e não queria que lhes acontecesse nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Decalcit seria mais indicado nesse caso, as conchas são preventivas, mas se a Ampulária já tiver problemas é melhor tratar dela, o Decalcit não prejudica os outros habitantes, quando tiveres tudo normalizado então pensas nas conchas.

É apenas uma opinião.

 

Luísa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Decalcit seria mais indicado nesse caso, as conchas são preventivas, mas se a Ampulária já tiver problemas é melhor tratar dela, o Decalcit não prejudica os outros habitantes, quando tiveres tudo normalizado então pensas nas conchas.

É apenas uma opinião.

 

Luísa Fonseca

Obrigado pela opinião!

Sim eu percebo que o Delcacit é uma boa forma de tratar dela mas porém custa 6 euros e agora não me da muito jeito. Para além disso também sao umas embalagens grandes segundo percebi, e vou comprar uma grande embalagem para utilizar um pouquinho? Não se estraga com a humidade?

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ver se alguém aqui do Fórum que more para os teus lados está disposto a dar-te um bocado, ou a vender, ou então tenta comprar entre dois ou três! põe um tópico a sugerir a compra conjunta com pessoal da tua zona!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Obrigado pela opinião!

Sim eu percebo que o Delcacit é uma boa forma de tratar dela mas porém custa 6 euros e agora não me da muito jeito. Para além disso também sao umas embalagens grandes segundo percebi, e vou comprar uma grande embalagem para utilizar um pouquinho? Não se estraga com a humidade?

 

Cumps!

 

Boas eu tb comprei por causa das amplarias , tenho a embalagem no movel do aquario á dias dei um pouco a um amigo estava bom , na boa , sim aquilo é grande para tão pouco .

Tb acho que erá o melhor para colocares no aquario , eu te podia arajar um pouco , mas é complicado eniar aquilo por correio :thumbdown2: .

Pois aquilo é branco e ainda podiam pesar em ... tu sabes .

Xau fica bem .

 

Exacly:

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais