Alimentação dos peixes dourados


Recommended Posts

Olá!

Tenho três peixes dourados e gostaria de saber, através das vossas experiências e conhecimentos, qual os melhores alimentos do mercado para peixes de água fria.

Queria também saber, se fosse possível, quais os alimentos vivos que se fornecem e como se criam esses seres em casa.

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Linus. Vou-te dizer o ke costumo dar aos meus peixes que tenho tido bons resultados, ao menos eles nunca reclamaram :wink:

 

Dou os normais flocos da Tetra em pequenas quantidades 3 vezes por dia. Antes de colocar na agua tenta esmigalha-los um pouco pois se os flocos forem de dimensões pequenas será menos provavel que os peixes venham a sofrer de disturbios da bexiga natatória. Depois alterno ( 1 vez por dia ou uma vez em cada dois dias ) dou-lhes dafnias lionifizadas da marka friskies.

 

Quanto aos alimentos vivos sempre podes dar ou criar em casa mas para mim o esforço não vale a pena :oops::oops::oops:

 

Por ultimo tb há quem dê alimentos preparados em casa como coração e figado de boi e vegetais pouco cozidos cortados em dimensões pequenininhas.

 

Abraços !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Oranda, a melhor marca de ração existente no mercado é Tetra, existem muitas variedades desta ração para Kinguios comuns e exóticos, tanto da ração básica como para fortalecimentos das cores.

 

Abraços,

Luca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim homem peixe. Os produtos da Tetra são de boa qualidade assim como os da Sera. Em relação aos flocos os da Tetra acho-os um bocadinho mais "duros" que os da Sera que a mim parece-me ter um aditivo qualquer pq os flocos têm uma especie de "pózinho" em cima.

 

Abraços !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Já agora!

A marca JBL tem uns preços mais jeitosos. Será que essa marca é de boa qualidade?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi..

 

Penso que sim.. Costumo usar produtos da JBL e nunca me dei mal... (entenda-se "dar mal" como rejeição pelos peixes).

 

Quanto à comida a dares aos peixes dourados.. os colegas do forum já disseram tudo! Adianto apenas 1 ou 2 coisinhas.. muitos dos peixes de agua fria gostam de "trincar" umas folhinhas.. para isso.. ferve uma folha de alface (nao fervas muito.. é só deixar chegar ao ponto de ebulição) .. depois, passa por agua fria e mete-a inteira no aqua. Não a atires la para dentro.. deixa-a pendurada na tampa. Os peixinhos vao gostar! (isto não substitui uma refeição).

Nunca dei comida viva a estes peixes.. acho que nem é o mais apropriado. Se quiseres alternar a dieta, podes dar artemia congelada! Pelo menos os meus gostam. food

 

Espero ter ajudado!

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu tenho usado comida da marca JBL, e tenho dado uma vista de olhos na web na página deles www.jbl.de e têm uma comida em Tabs chamada JBL GoldPerls, que segundo eles produz menos detritos e meniniza os problemas na bechiga nadatória dos peixes.

João Francisco Azevedo Patrício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já agora, podiam-me dizer qual o alimento vivo que posso fornecer que esteja disponível nas lojas. Através do elgoldfish.com é dito que o "Jumbo srimp" e o "Bloody worms" é bom só que não é para bettas?

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais