o PH


iastreb

Recommended Posts

Agora pergunto eu :

Não baixa porque?

 

Mas vou já dizer a minha opinião.

Com a maturação do aquário existe sempre a tendência natural do pH baixar.Se está abaixo dos 6.5 senão tiver troncos e sair na torneira abaixo dos 6.5 irá sempre ficar abaixo desse valor a não ser que estejam sempre as conchas no filtro.A não ser que pensem em não fazer TPA's.Com a TPA entra água nova,se sair abaixo dos tais 6.5 é mais que evidente que irá fazer baixar o pH no aquário.Não faz qualquer sentido que se mantenha.Ou estarei errado ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim se ele fizer tpas e a agua for 6 ai baixa mas se a agua da torneira for 7 ou 7.5 já não baixa mas é melhor deixares umas conchas no aqua e se tiveres caracóis eles vão agradecer porque vão as conchas buscar cálcio;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que disseste tudo iria levar a crer que o pH já não iria baixar,agora estás a contrariar-te.Levaste o colega ao erro,ou então podes-te ter explicado mal.Mas pelo que ele disse a água sai da torneira já com um pH baixo.Logo sem conchas ou pedras calcárias nunca irá subir.Irá precisar sempre disso no filtro/aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que disseste tudo iria levar a crer que o pH já não iria baixar,agora estás a contrariar-te.Levaste o colega ao erro,ou então podes-te ter explicado mal.Mas pelo que ele disse a água sai da torneira já com um pH baixo.Logo sem conchas ou pedras calcárias nunca irá subir.Irá precisar sempre disso no filtro/aquário.

 

 

o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7...

as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7...

as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/

 

ah tbm tenho la no filtro uma esponja de carvao activado que ja veio com ele...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais meter um tronco no aquario viper?

 

eu nao, so gostava de saber se é a esponja que ta a fazer subir o ph...

se calhar e normal tar assim enquanto cicla...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7...

as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/

 

estou exactamente na mesma situação. tenho o aqua a ciclar mas o PH está a 7.5, por isso é que perguntei no meu tópico quais os peixes que gostam mais desse PH. Mas ainda não obtive resposta. :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tirem-me uma duvida...

 

o ph continua no mesmo 7.5 =/

 

vi na aquaplante fetos de java ja presos a troncos mas o tronco é pa ai deste tamanho:

 

...............................................................

. .

. .

. .

. .

. .

................................................................

 

é pa ai de 10x3x3

 

 

 

 

Acham que isto vai fazer alguma coisa ao ph com este tronco (minusculo na minha opiniao)

 

 

O kh ta a 6

o gh ta a 7

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.