iastreb Publicado Janeiro 8, 2009 Share Publicado Janeiro 8, 2009 o ph do aqua e abaixo de 6'5,mas ainda esta a fazer o ciclo,sera k o ph vai subir? se nao o que faço? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 se queres que suba mete conchas partidas em bocados no filtro para subir o ph depois é só retirares do filtro;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2009 se queres que suba mete conchas partidas em bocados no filtro para subir o ph depois é só retirares do filtro;) e depois nao vai baixar outra vez? e sera que no fim do ciclo o ph vai ser diferente? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 baixar não baixa. só se meteres co2 ou um tronco na agua mas se baixar metes outra vez para aumentar caso continue a sempre assim mete umas conchas no aquário que resulta. Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Janeiro 8, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2009 baixar não baixa. só se meteres co2 ou um tronco na agua mas se baixar metes outra vez para aumentar caso continue a sempre assim mete umas conchas no aquário que resulta. obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 Agora pergunto eu : Não baixa porque? Mas vou já dizer a minha opinião. Com a maturação do aquário existe sempre a tendência natural do pH baixar.Se está abaixo dos 6.5 senão tiver troncos e sair na torneira abaixo dos 6.5 irá sempre ficar abaixo desse valor a não ser que estejam sempre as conchas no filtro.A não ser que pensem em não fazer TPA's.Com a TPA entra água nova,se sair abaixo dos tais 6.5 é mais que evidente que irá fazer baixar o pH no aquário.Não faz qualquer sentido que se mantenha.Ou estarei errado ? Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 sim se ele fizer tpas e a agua for 6 ai baixa mas se a agua da torneira for 7 ou 7.5 já não baixa mas é melhor deixares umas conchas no aqua e se tiveres caracóis eles vão agradecer porque vão as conchas buscar cálcio;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 Pelo que disseste tudo iria levar a crer que o pH já não iria baixar,agora estás a contrariar-te.Levaste o colega ao erro,ou então podes-te ter explicado mal.Mas pelo que ele disse a água sai da torneira já com um pH baixo.Logo sem conchas ou pedras calcárias nunca irá subir.Irá precisar sempre disso no filtro/aquário. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 sim eu disse mal porque disse para depois retirar mas se o ph então da torneira é baixo é melhor deixar no filtro para não baixar. Obrigada;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 Pelo que disseste tudo iria levar a crer que o pH já não iria baixar,agora estás a contrariar-te.Levaste o colega ao erro,ou então podes-te ter explicado mal.Mas pelo que ele disse a água sai da torneira já com um pH baixo.Logo sem conchas ou pedras calcárias nunca irá subir.Irá precisar sempre disso no filtro/aquário. o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7... as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/ Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7...as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/ ah tbm tenho la no filtro uma esponja de carvao activado que ja veio com ele... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Piteu Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 (editado) vais meter um tronco no aquario viper? Editado Janeiro 8, 2009 por Piteu Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 8, 2009 Share Publicado: Janeiro 8, 2009 vais meter um tronco no aquario viper? eu nao, so gostava de saber se é a esponja que ta a fazer subir o ph... se calhar e normal tar assim enquanto cicla... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2009 Entao a ideia e por la conchas? 2 ou 3 chega? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 9, 2009 Share Publicado: Janeiro 9, 2009 Exactamente.Ou então uma pedra calcária. Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Janeiro 9, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2009 Exactamente.Ou então uma pedra calcária. obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
iastreb Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2009 Falso alarme o meu teste estava fora de prazo,mas agora o PH esta entre 7 e 8 isto e bom? e hoje meti ainda a videira ladentro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Laguna Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 o meu caso é a mesma coisa, mas ao contrário, tenho o aqua a ciclar, mas o ph nao sai dos 7.5 =/ e preciso dele nos 6.5/7...as plantas baixam o ph?? e que nao vale a pena utilizar co2 num aqua de 60x30x30 com anubias e fetos de java =/ estou exactamente na mesma situação. tenho o aqua a ciclar mas o PH está a 7.5, por isso é que perguntei no meu tópico quais os peixes que gostam mais desse PH. Mas ainda não obtive resposta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=116056 Serve para ambos Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Laguna Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 Obrigado Jorge! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Janeiro 14, 2009 Share Publicado: Janeiro 14, 2009 (editado) Boas tirem-me uma duvida... o ph continua no mesmo 7.5 =/ vi na aquaplante fetos de java ja presos a troncos mas o tronco é pa ai deste tamanho: ............................................................... . . . . . . . . . . ................................................................ é pa ai de 10x3x3 Acham que isto vai fazer alguma coisa ao ph com este tronco (minusculo na minha opiniao) O kh ta a 6 o gh ta a 7 Editado Janeiro 14, 2009 por viper Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts