O Meu Aqua


JoaoDomingos

Recommended Posts

Aqui está o meu Aqua dedicado a invertebrados.

 

Setup:

 

Dimensões - Hexagono de 16 cm de lado e 35 de altura

Capacidade - 21L

Iluminação - 1 Lâmpada 5W económica

Filtragem - Bio-balls --> Esponja + Carvão Activo --> Bio Rings ---> Silenciador (ou não? :rainbowafro: )

Termostato - 40W (Aquapor)

Temperatura - 24ºC

Manutenção - TPA's de 4l 1x semana

Substrato - Sílica (from Ruimar )

 

Fauna

9 Red Cherry's

neritinas?

 

Flora

Musgo de Java;

Elodeas;

e as outras não consigo identifica-las

 

 

Fotos

DSCF0076.JPG

O pano lá atrás é feio, mas está a proteger das possíveis gotas de água que escorram pelos fios, ouvi dizer que água + electricidade = Boom :)

Tenho que arranjar maneira de o disfarçar.

 

DSCF0074.JPG

Aqui fica um close-up, com uma tentativa falhada de apanhar um cherry, nova maquina fotográfica precisa-se.

 

 

Espero que tenham gostado, comentem. Todas as criticas são bem vindas =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, está fixe.

 

Podias esconder melhor o aquecedor, talvez junto ao tubo do filtro.

 

Um tronquinho pequeno em Y por exemplo, no meio.

 

Tronco: da grossura de um dedo, na parte mais grossa do tronco.

 

Apanhas um tronco velho, do chão, ferves com sal e vinagre, metes dentro do autoclismo durante 3 ou 4 semanas.

 

E ficas aí com um aqua espectacular

 

P.S. Para a água não escorrer pelos fios deves, antes da tomada, fazer uma curva no fio.

 

Tipo anzol, o fio vai para baixo, depois tem uma curva e vira para cima para entrar na tomada.

 

Assim, a água pinga pela curva do fio e não sobe para entrar na tomada.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos concelhos. O tronco já está a ser pensado à algum tempo, mas ainda não surgiu o ideal.

Realmente não tinha pensado nessa maneira de esconder o termostato.

Estava tambem a pensar em por alguns caracois, ampularias?? que aconcelham?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ampulárias ficam muito grandes para aí.

 

Nesse aqua ficava mesmo bem os rubin - ficam com 1,5cm, vermelhinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns pelo teu aquário. Desde que tu gostes (e tenhas em consideração a vida que lá colocas) é o importante.

 

É pena o aquário não ter as medidas trocadas :) 16cm de altura e 35 de lado.

 

A areia (?) branca penso que foi uma má opção, os areões claros e então areia branca tendem a fazer os camarões "perderem" a cor.

 

de resto o slowmottion já te deu umas boas ideias.

 

 

como disse anteriormente desde que gostes é bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Parabéns pelo teu aquário. Desde que tu gostes (e tenhas em consideração a vida que lá colocas) é o importante.

 

É pena o aquário não ter as medidas trocadas ;) 16cm de altura e 35 de lado.

 

A areia (?) branca penso que foi uma má opção, os areões claros e então areia branca tendem a fazer os camarões "perderem" a cor.

 

de resto o slowmottion já te deu umas boas ideias.

 

 

como disse anteriormente desde que gostes é bom.

 

Por enquanto nao tenho razoes de queixa, parecem que são do benfica =) Tenho um ou dois mais incolores, mas sao os juvenis.. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

como eu disse anteriormente desde que gostes.... não te admires é se eles começarem a perder alguma cor só isso.

 

rubin = Planorbis corneus rubrum penso eu ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem parecer-te do benfica mas num areão escuro até ficas de boca aberta,eu que o diga que mudei de areia branca para akadama.Nem pareciam os mesmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, eu estava no trabalho e foi À pressa...

 

O Trocado já te deu o nome correcto. (obrigado)

 

Quanto ás cores dos Planorbis corneus rubrum, tenho 4 aquários, tenho-os nos 4 aquários, e eles são diferentes em todos.

 

Um, dos Discus, tem "relvado", portanto, fundo verde e ficam vermelho pálido (o PH está a 6.5)

 

Fundo com areão preto ficam vermelho vivo, lindos (PH a 7.2)

 

Fundo com areão branco, ficam vermelho com zonas mais claras, mas bonitos. (PH a 6.:P

 

Fundo variádo... zinzento, akadama e branco, ficam vermelho vivo. (PH a 7.8)

 

 

Penso que, além da cor do substrato, terá muita importancia o PH da água.

 

PH abaixo de 7, ficam com a cor mais desmaiada... pelo menos é o que se passa aqui em casa...

 

Quanto mais ácido, mais transparentes ficam, perdendo a cor.

 

 

Nesse aquário, ficavam muito bem 2 vermelhos e dois azuis.

 

Um areão preto, nesse aquário, não ficava tão bonito, penso eu...

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o metes ao máximo e ele não atinge essa temperatura,não passa dos 23º parece-me que esteja estragado.Visto desligar-se antes de atingir essa mesma temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qual é a Temperatura do meio ambiente onde se encontra o aquário?

 

Hoje em dia os Jaeger não trazem mas antes nas caixas vinham uns gráficos muito giros.... watts X litros X temp ambiente (acho que era isto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não faço ideia da temp do meio ambiente, mas posso dizer que é muito frio (uma das desvantagens de ter uma casa muito grande)... mas isso não vem para aqui chamado, porque a temp ambiente nao está a influenciar, visto que o termostato até se desliga.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas isso não vem para aqui chamado, porque a temp ambiente nao está a influenciar, visto que o termostato até se desliga.

 

Boas, a temp do meio ambiente que rodeio o aqua influencia a temp do aqua! Se tiveres um ambiente frio vais precisar de um aquecedor potente, e se tiver num ambiente quente não precisas de um tão potente... Porque achas que no inverno se ligam os termostatos e no verão maioria das pessoas os desligam? :medieval_mace:

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas isso aplica-se se o termostato estivesse sempre a funcionar. Como ele se desliga, é porque assume que a temperatura do aqua está a temp max que ele consegue dar, o que não é verdade.

 

Nao, quando ele se desliga é porque a agua atingiu temp para que está regulado o termostato

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Adquiri um termostato de 100w de um amigo, agora a temperatura está nos 25ºC constantes =). Ja tenho os Rubin e são uns comilões =)

 

Já tenho Shrimplets a andar de um lado para o outro =)

 

Tenho 5 Rubin, mas um deles é castanho (os outros são de um vermelho vivo) será que deva colocar o outro caracol noutro aqua para que as novas gerações sejam todas vermelhas??

 

 

Obrigado pelos concelhos

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

depois de algum tempo de ausência, aqui ficam mais umas fotos do meu aqua, com o seu novo layout.

As fotos foram tiradas pela minha namorada, enquanto eu estudava para a faculdade. Escusado será dizer que o estudo foi inúmeras vezes interrompido para apreciar o meu aqua.

 

Imagem%20025.jpg

Vista de frente, onde se pode ver a peça central do meu novo layout.

 

Imagem%20019.jpg

Um dos habitantes do aqua a pastar livremente pelo areão. Uma fêmea que carrega consigo mais uma geração.

 

Imagem%20002.jpg

Um dos meus planorbis corneus rubrum. Acho que está com boa cor. Andava a investigar a bela da plantinha. Obrigado António Soares pelos belos exemplares que me ofereceu.

 

Espero que esteja do agrado de toda a gente, pelo menos do meu está!!

Agradeço os vossos comentários, nem que sejam criticas a oferecerem-me porrada :music_singguitar:

 

Abraços.

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

As imagens que colocas-te mostram pouco, não se consegue ter uma ideia geral do aquário.

 

 

 

Os animais estão fixe! :transport027:

 

O tronco artificial, da 1ª foto, tem um ar........ demasiado artificial.

 

 

Tira um panorâmica!

 

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais