Que peixe?


torres2

Recommended Posts

Olá queria saber o nome de peixes de agua quente para um nano de 5,5-12 l ( depende se encontrar um aqua ate 12l se n uso caixa vodafone ), que sobreviva nakele espaço com todas as condiçoes termoestato, filtro.

 

Ja telefonei para o aquapicanço de faro e olhao so ha bettas femeas eu keria macho por isso... mais alguma sugestao de um peixe bonito que se possa manter sozinho num aquario dakele tamanho?

 

obg...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se podes chamar a algo de 12L, aquário?!

Sem ser Bettas não estou a ver outra espécie para meteres aí, talvez outros membros te possam ajudar melhor, entretanto pesquisa aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=132

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Torres

 

Eu para ser sincera acho que 12lt é muito pouco... até para um betta solitário.

No minimo uns 20 lt... :alberteinstein:

 

Podes juntar várias caixas vodafone, encontras vários exemplos no fórum.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a juntar dinheiro para ir estudar fora... nao posso tar a gastar dinheiro em aquarios grandes, o aquario ate se podia mandar fazer mas depois quanto maior é maior o custo do termoestato filtro etc, fora de questao.

Tb so precisava de um aquario para um betta visto que nao posso juntalo num comunitario por isso nao precisava de ser mt grande, tive a ver no site do aquapicanco ( penso que é tudo o que tenho aqui perto de faro) e la ha aquarios de 12-20l a preços aceitaveis telefonei para o picanço dizem me que nao teem nada, tou a ver que tenho de ir la

 

ps:um amigo disse-me que viu bettas machos la, apesar de eu ter telefonado e terem me dito que nao

Editado por torres2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fores então estudar para fora vais fazer o que ao peixe(s) ?

Mas queres só 1 peixe ou vários?É que por exemplo ainda agora nos classificados tinhas um aqua de 100L por perto de 100€ o que é bastante convidativo.É um caso de fazeres um pedido na parte "procura" ou ires verificando os classificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se apenas queres um macho acho que o melhor para ti seria uma visita á parte "BETTAS E OUTROS ANABANTÍDEOS " que ai aconselham tudo ao pormenor e com maior exactidão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja um aquario de 40*20*25 (20L) e ai sim podes manter um betta macho e se quiseres uns otos ou corys anãs. Num aquario pequeno deste volume sinceramente preferia vê-lo com um cardume de boraras, otos e camarões... mas cada um tem os seus gostos ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas,

eu num aquario com 15l, filtro e termoestato tenho um beta macho e duas ras albinas (nao sei o nome delas, sao as k se vem agora muito nas lojas de animais), nao tenho mais nenhum peixe porque o meu beta assassino matou a mordida, mas estes estao a se alguentar juntos ha mais de 4 meses e parecem se dar bem :medieval_mace:

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.