suPafIsH Publicado Agosto 25, 2004 Publicado Agosto 25, 2004 Boas... Tenho vindo a notar que a minha corydora e o betta tem as barbatanas ratadas, a cory é a barbatana dorsal, o betta e na barbatana caudal....que devo fazer?????
Visitante Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Olá Esses peixes estão em agua com boas condições? Amónia e nitritos a zero e nitratos baixos? Tens feitos as mudanças semanais? Se não começa por melhorar a qualidade da água. Se a água estiver em boas condições então deve ser uma infecção bacteriana. Trata com um bom antibiotico. Jacinto
suPafIsH Publicado: Agosto 25, 2004 Autor Publicado: Agosto 25, 2004 boas.. Sim, a agua ja teve melhores dias nitratos 25 nitritos 1, o aqua tem cerca de 4 semanas de montagem...
Frenchy Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Que outros peixes mantens com eles? Se calhar, esses dois, andaram à porrada! O que é muito estranho...duvido que seja disso! Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
tiago Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 oi , eu tb tinha uma corydora nessas condiçoes, a barbatana caudal a cada dia que passava estava cada vez mais degenerada, ate k comprei um tratamento da jbl chamado furanol que contem nifurpirinol, este medicamento actua sobe varias bacterias, sendo apenas inificas contra trubeculoso do peixe. Apos sobmeter a minha corydora a esse tratamento k é um comprimido que dissolves em agua e depois juntas á agua do teu aquario, onde fazes as quarentenas, ao fim d 4 dias, que é o tempo d tratamento, o peixe mostrou sinais d recoperaçao e, voltei a polô no aquario comunitario e desde ai a barbatana tem-se regenerado a olhos visto!!! abraço espero k t ajude esta dica .
Recommended Posts