RCabrita Publicado Janeiro 5, 2009 Publicado Janeiro 5, 2009 pessoal deixei o aqua a ciclar durante 2 semanas e agora que inseri os peixes (ja la vai 3 dias) deparei-me com uma situação estranha. a comida que foi para o fundo encontra-se com uma especie de bolor??? será fungos?? o ph da agua é 7 e o aqua é de 80x40x30. o que posso fazer para retirar estes fungos antes que os meus escalares sofram ( se ja nao sofreram ) Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
RCabrita Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Boas Não entendo nada de escalares mas a comida em excesso deve ser retirada. Penso eu. Cumps nao tem nada haver pq eu so dou pouca comida para nao ir para o fundo, o que se passa é que aqueles bucados que cairam para o fundo do aqua se encontram com uma especia de bolor á volta, tenho medo que ataque as plantas e os peixes!! Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
XxHITMANxX Publicado: Janeiro 7, 2009 Publicado: Janeiro 7, 2009 nao tem nada haver pq eu so dou pouca comida para nao ir para o fundo, o que se passa é que aqueles bucados que cairam para o fundo do aqua se encontram com uma especia de bolor á volta, tenho medo que ataque as plantas e os peixes!! E que tal apanhar esses bocados mas atençao que os testes á presença de amonia e nitritos antes de colocar fauna Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort
Veterinário Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Olá, Retira esses restos de comida.Isso que vês é a comida a degradar-se e isso prejudica a qualidade da água. Tens algum peixe de fundo? parece-me que não porque se tivesses essa comida não existiria (esta é uma das funções dos limpa fundos). Faz uma mudança de água (tpa). Se deixares esses bocados de comida vai haver um pico de amónia, nitratos... para além de que a quantidade de fungos pode dar origem a outro tipo de problemas. Abraço PS: isso não faz mal às plantas
npinto Publicado: Janeiro 9, 2009 Publicado: Janeiro 9, 2009 Isso nos restos de comida é simplesmente bulor. Simplesmente bulor, mas deve ser retirado pelas razões que já foram explicadas (picos de amónia, poluição, etc) Nao faz mal alem disso e nao é nenhum bicho que ataque as plantas, ou seja, nao sao algas... Quem tem algum tipo de criação de peixes (aquario sem substracto ou maternidades) de certeza que já viu isso no fundo, pois a nao existencia de substracto e equipa de limpeza dá sempre a origem a algum resto de comida no fundo. 2 dias depois lá estao os fungos agarrados aos restos. Por isso é sempre aconselhado a colocar apenas comida que seja devorada em poucos minutos pelos peixes e a sifonar o aquario para retirar os restos que ficam no fundo. Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Recommended Posts