lavareda Publicado Janeiro 2, 2009 Publicado Janeiro 2, 2009 (editado) Boas.... venho aqui expor o meu 1 aquariozito a serio, comecei a tomarlhe o gosto quando olhei para um aquario que tinha la em casa parado, um de 12litros na qual montei e pus la uns peixezetos...depressa comecei a pesquisar e a interessarme mas aserio por este hobby...e passado 2 semanas foi entao que comprei um outro aquario...na qual ja funciona a 2 meses.... por favor criticem so assim é que se pode melhorar algo... Tamanho: 50cm x 30cm x 30 cm Equipamento: - Termostato - Bombar de ar com pedra difusora - Filtro biologico com motor de potencia 50W 240 ltrs p/h - Iluminaçao manhosa =P Condiçoes: -temperatura: 24-26 - Ph: 7.2 Manutençao: -realizo 2 accoes em separado -1. Contrui um filtro que consiste numa garrafa de agua das pequenas com material filtrante la dentro em que esta encaixa na boca de um garrafao de 5litros.Retiro a sujidade da agua aspirando o areao para a garrafa pequena na qual fica toda a sujidade e a agua limpa vai para o garrafao de 5lts. De seguida torno a agua para o aquario, porque ao susbtituir muita agua vou danificar o sistema da agua e os peixes teriam que criar novas defesas para a agua nova.Faço isto a cerca de 4litros de agua sem nunca desligar o filtro e coloco apenas 2 litros. -2. no fim de ter posto os 2 litros coloco um 2litros de agua nova. Fauna: - 6 neons - 2 danios zebra - 2 gupies - 1 limpa vidros peco desculpa pela qualidade das fotos foi com movel Editado Janeiro 2, 2009 por lavareda Citar
João Ricardo Santos Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Boa sorte com o aquário Lavareda, não dá para pores aí umas fotos desse filtro? Agora fiquei curioso. Já agora, cuidado com o português, lê as regras do fórum que vais perceber. Cumprimentos. Em directo do fim do mundo. João Santos aka Jon-X Citar Free World - O maravilhoso mundo novo
lavareda Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 Agora de momento nao tenho aqui nenhuma foto do filtro, mais tarde posto. É um filtro que vem ja encorporado no aquario com 3 compartimentos. Citar
Piteu Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 também gostava de saber mais pormenores até podes fazer um post a ensinar como fazer um filtro desses para os iniciantes aqui e partilhar com todos. Abraços Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
lavareda Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 (editado) o Filtro de retirar a agua??? da jeito porque limpamos a agua e nao mexemos no sistema deles porque agua que vai para la é a mesma, a unica diferença é que sai suja e vai para la limpar. o Aspirador de areao fui eu tambem que construi se quiserem eu explico como fazer e mais ao pormenor. Editado Janeiro 2, 2009 por lavareda Citar
Piteu Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 ok eu gostava de saber para futuros aquários... Se te der jeito manda-me por MP assim poderia guardar. Abraços Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
martafx Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Boa noite Lavareda Pelo que entendi tu fazes Tpa de apenas 2 litros semanalmente. Eu acho que é muito pouco. Na minha opinião podes e deves fazer Tpa's superiores. O teu aquario tem 45 litros brutos, se fosse eu fazia tpa de cerca de 20 a 25 %, 9 ou 11 litros (+ou-) respectivamente. N te vai afectar a colónia de bacterias, tem no entanto cuidado a limpar o filtro, (o filtro tb tem colonia de bacterias). Na minha opinião devias vretirar as plantas de plástico e colocar verdadeiras, porque além de ficar muito mais bonito tb te ajuda a manter os parametros da água. Cumps Marta Citar
lavareda Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 MP?? desculpa a ignorancia. eu explico aqui. Aspirador de areao: Arranjei 2 "tubos" material firme que nao se dobre, 1 ai com 5cm de diamentro e outro com um diamentro ligeiramente menor para que um caiba dentro do outro para podermos baixar ou levantar conforme a altura que quisermos. No tubo de cima coloquei uma tampa da garrafa de agua na qual aqueci com um isqueiro e fiz um pequeno buraco( com o plastico quente pondo uma caneta no meio abrimos o buraco. de seguida coloco um tubo ai de 2 metro de comprimento e de diamentro igual ou menor do do buraco da tampa dentro do tubo grande. Funciona da seguinte maneira: ajustamos a altura com o tubo grande e colocamos dentro de agua, o tubo pequeno esta dentro do grande.... xupase a agua atraves do pekeno para um recipiente e ela esta sempre a correr e com o grande encostamos no fundo do areao e abanamos lentamenteao mexermos o tubo todo o areao dentro desse tubo vai fazer levantar o lixo apenas dentro do tubo grande que vai ser sugado pelo tubo pequeno que esta a sugar a agua para o recipente...retiramos agua e o lixo todo. no fim de aspirarmos aquele bocado de areao passamos para outro bocado...agitamos o tubo o lixo vai pelo tubo acima e é sugado pelo pekeno e tau...dificil de explicar mas facil...mais tarde posto foto...tou com pressa Citar
Piteu Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 não é ignorância nenhuma porque eu também quando era novo aqui também não sabia o que queria dizer lol. Mp quer dizer mensagem privada mas ok aqui da o mesmo jeito e todos poderão ver por aqui abraços;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Piteu Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 ok mas olha que isso serve mais para aspirador de fundo do que para filtro. Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
lavareda Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) yap isso é o aspirador de areao, o filtro é outra coisa construida com um garrafao de agua e uma garrafa pekena, mas utilizo os 2 ao mesmo tempo porque ao tirar a agua suja retiroa logo para esse filtro que construi que vai reter a sujidade e ponha la outra vez a mesma agua mas limpa...assim a agua nunca perder as bacterias colonizadoras totalmente . Editado Janeiro 3, 2009 por lavareda Citar
Piteu Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 hum ok:) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts