iniciante...1º aquario....fotos


lavareda

Recommended Posts

Boas.... venho aqui expor o meu 1 aquariozito a serio, comecei a tomarlhe o gosto quando olhei para um aquario que tinha la em casa parado, um de 12litros na qual montei e pus la uns peixezetos...depressa comecei a pesquisar e a interessarme mas aserio por este hobby...e passado 2 semanas foi entao que comprei um outro aquario...na qual ja funciona a 2 meses.... por favor criticem so assim é que se pode melhorar algo...

 

Tamanho: 50cm x 30cm x 30 cm

 

Equipamento:

- Termostato

- Bombar de ar com pedra difusora

- Filtro biologico com motor de potencia 50W 240 ltrs p/h

- Iluminaçao manhosa =P

 

Condiçoes:

-temperatura: 24-26

- Ph: 7.2

 

Manutençao:

-realizo 2 accoes em separado

-1. Contrui um filtro que consiste numa garrafa de agua das pequenas com material filtrante la dentro em que esta encaixa na boca de um garrafao de 5litros.Retiro a sujidade da agua aspirando o areao para a garrafa pequena na qual fica toda a sujidade e a agua limpa vai para o garrafao de 5lts. De seguida torno a agua para o aquario, porque ao susbtituir muita agua vou danificar o sistema da agua e os peixes teriam que criar novas defesas para a agua nova.Faço isto a cerca de 4litros de agua sem nunca desligar o filtro e coloco apenas 2 litros.

-2. no fim de ter posto os 2 litros coloco um 2litros de agua nova.

 

Fauna:

 

- 6 neons

- 2 danios zebra

- 2 gupies

- 1 limpa vidros

 

img0444ec7.jpg

 

img0441ue5.jpg

 

img0433yc6.jpg

 

peco desculpa pela qualidade das fotos foi com movel

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte com o aquário Lavareda, não dá para pores aí umas fotos desse filtro? Agora fiquei curioso.

Já agora, cuidado com o português, lê as regras do fórum que vais perceber.

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Filtro de retirar a agua???

da jeito porque limpamos a agua e nao mexemos no sistema deles porque agua que vai para la é a mesma, a unica diferença é que sai suja e vai para la limpar. o Aspirador de areao fui eu tambem que construi se quiserem eu explico como fazer e mais ao pormenor.

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Lavareda

 

Pelo que entendi tu fazes Tpa de apenas 2 litros semanalmente. Eu acho que é muito pouco. Na minha opinião podes e deves fazer Tpa's superiores.

O teu aquario tem 45 litros brutos, se fosse eu fazia tpa de cerca de 20 a 25 %, 9 ou 11 litros (+ou-) respectivamente. N te vai afectar a colónia de bacterias, tem no entanto cuidado a limpar o filtro, (o filtro tb tem colonia de bacterias).

 

Na minha opinião devias vretirar as plantas de plástico e colocar verdadeiras, porque além de ficar muito mais bonito tb te ajuda a manter os parametros da água.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MP?? desculpa a ignorancia.

eu explico aqui.

 

Aspirador de areao:

 

Arranjei 2 "tubos" material firme que nao se dobre, 1 ai com 5cm de diamentro e outro com um diamentro ligeiramente menor para que um caiba dentro do outro para podermos baixar ou levantar conforme a altura que quisermos. No tubo de cima coloquei uma tampa da garrafa de agua na qual aqueci com um isqueiro e fiz um pequeno buraco( com o plastico quente pondo uma caneta no meio abrimos o buraco. de seguida coloco um tubo ai de 2 metro de comprimento e de diamentro igual ou menor do do buraco da tampa dentro do tubo grande.

Funciona da seguinte maneira: ajustamos a altura com o tubo grande e colocamos dentro de agua, o tubo pequeno esta dentro do grande.... xupase a agua atraves do pekeno para um recipiente e ela esta sempre a correr e com o grande encostamos no fundo do areao e abanamos lentamenteao mexermos o tubo todo o areao dentro desse tubo vai fazer levantar o lixo apenas dentro do tubo grande que vai ser sugado pelo tubo pequeno que esta a sugar a agua para o recipente...retiramos agua e o lixo todo. no fim de aspirarmos aquele bocado de areao passamos para outro bocado...agitamos o tubo o lixo vai pelo tubo acima e é sugado pelo pekeno e tau...dificil de explicar mas facil...mais tarde posto foto...tou com pressa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é ignorância nenhuma porque eu também quando era novo aqui também não sabia o que queria dizer lol. Mp quer dizer mensagem privada mas ok aqui da o mesmo jeito e todos poderão ver por aqui abraços;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yap isso é o aspirador de areao, o filtro é outra coisa construida com um garrafao de agua e uma garrafa pekena, mas utilizo os 2 ao mesmo tempo porque ao tirar a agua suja retiroa logo para esse filtro que construi que vai reter a sujidade e ponha la outra vez a mesma agua mas limpa...assim a agua nunca perder as bacterias colonizadoras totalmente .

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.