Muitas Dúvidas


joaoadias

Recommended Posts

Boas

 

Eu tenho 1 aquario de 60x30x30 da aquatlantis de agua quente e pretendia mudar para 1 aqua de agua salgada.

 

1ºNão precebo nada da matéria.

 

2ºQueria saber o equipamento nessessario que seja bom e barato.

 

3ºQue peixes,corais, etc. me aconselham???

 

Cumps. João Dias

Editado por joaoadias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para ficares mais dentro da matéria visita este link:

Visite este LINK

 

Equipamento é algo caro, não tem nada assim barato e bom...

Das duas uma ou compras a algum membro ou compras caro e novo!

Tens que nos dizer o que pretendes fazer, se somente peixes, se peixes e corais duros ou corais moles e peixes...

 

Depois de leres o link em cima, manda as tuas dúvidas para a mesa ;)

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para ficares mais dentro da matéria visita este link:

Visite este LINK

 

Equipamento é algo caro, não tem nada assim barato e bom...

Das duas uma ou compras a algum membro ou compras caro e novo!

Tens que nos dizer o que pretendes fazer, se somente peixes, se peixes e corais duros ou corais moles e peixes...

 

Depois de leres o link em cima, manda as tuas dúvidas para a mesa ;)

 

Ola

 

Eu pretendia ter 1 aquario com corais moles,peixes, corais LPS e Invertebrados.

 

Pretendia ter peixes de facil manutençao.

 

Eu teho 1 aquario de 40x20x25 q estra a ciclar com aqua doce e talvez fassa como sump.

 

a iluminaçao estava a penssar meter 3x24w T5.

 

Metia talvez 2 bombas de circulaçao c/ mais ou menos 2000l/h cada e nao sei qual meter na sump.

 

Cumps. João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ok isso de peixes de fácil manutenção são quase todos, tens de ter atenção a que sejam reef safe ( para depois não atacarem os corais...)

 

Podes ir a este site ver os peixes que devas / não devas adquirir:

Link peixes

Clicas depois na espécie de peixes que gostas / pretendes ter e vês a ficha do mesmo. Depois basta ver se é reef Compatible ou senão é...

 

4 luzes era o que metia de 24w ( 2x actinicas e 2x brancas )

 

Esse aqua que pensas fazer de sump é um boa ideia, mas depois para o aqua principal terás que fazer 2 furos ou então comprar/fazer um overflow, para transportar a água do aqua de cima para o da sump...

 

Na sump não precisas de ter circulação, no aqua principal, 1X2000l/h acho que é bom...

 

 

Deves colocar cerca de 16kgs +/- de rocha viva!

 

Podes e deves colocar alguma da r.viva na sump e compras umas lages ( rocha morta) bonitas para o aqua principal, para te ajudar a concretizar um layout bonito...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ok isso de peixes de fácil manutenção são quase todos, tens de ter atenção a que sejam reef safe ( para depois não atacarem os corais...)

 

Podes ir a este site ver os peixes que devas / não devas adquirir:

Link peixes

Clicas depois na espécie de peixes que gostas / pretendes ter e vês a ficha do mesmo. Depois basta ver se é reef Compatible ou senão é...

 

4 luzes era o que metia de 24w ( 2x actinicas e 2x brancas )

 

Esse aqua que pensas fazer de sump é um boa ideia, mas depois para o aqua principal terás que fazer 2 furos ou então comprar/fazer um overflow, para transportar a água do aqua de cima para o da sump...

 

Na sump não precisas de ter circulação, no aqua principal, 1X2000l/h acho que é bom...

 

 

Deves colocar cerca de 16kgs +/- de rocha viva!

 

Podes e deves colocar alguma da r.viva na sump e compras umas lages ( rocha morta) bonitas para o aqua principal, para te ajudar a concretizar um layout bonito...

 

Ola

 

Eu vi este peixe:

 

http://liveaquaria.com/product/prod_displa...&pcatid=194

 

Queria sabeer que "nemos"me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, atenção que o aqua tem 54lt brutos.

A sump é sem dúvida uma excelente aposta. Como opção na ligação do aqua à sump, além de furares o aqua, é utilizares um overflow.

Circulação podes colocar 2 de 800lt/h.

Rocha, eu colocava uns 10kg no aqua e mais uns 2 ou 3 na sump.

No que toca aos peixes, deves ter atenção não só ao que o Filipe disse mas também no que toca ao espaço mínimo que peixe necessita . Deves colocarpeixes pequenos como os gobies.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais