"Cacho" de Ampularias


Joaopedro

Recommended Posts

Boas,

Desculpem tar a abrir um novo topico, mas ja n encontrava o meu anterior.

Tenho um "cacho" de Ovos das ampularias, e como voces me disseram eles teem d tar numa zona com humidade, mas hoje de manha aqilo ate tinha uma gota pendurada, decidi abrir a tampa do aqua e desligar a luz por umas horas e nada...continua a gota.

 

Nao esta demasiada exposta ah humidade?!

Agua (humidade) em excesso (a gota) nao ira apodrecer os ovos?!

 

Desde ja Obrigado

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpem tar a abrir um novo topico, mas ja n encontrava o meu anterior.

Tenho um "cacho" de Ovos das ampularias, e como voces me disseram eles teem d tar numa zona com humidade, mas hoje de manha aqilo ate tinha uma gota pendurada, decidi abrir a tampa do aqua e desligar a luz por umas horas e nada...continua a gota.

 

Nao esta demasiada exposta ah humidade?!

Agua (humidade) em excesso (a gota) nao ira apodrecer os ovos?!

 

Desde ja Obrigado

 

João Cerqueira

 

Boas, penso que não, se elas depositam os ovos fora do aqua e preferem humidade, não lhe deve fazer mal as gotas (penso eu...).

Encontrei este site com informação:

[FAQ] Ampularias

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas de qualquer maneira la nao havia a resposta ah minha pergunta =/

 

Agua (humidade) em excesso (a gota) nao ira apodrecer os ovos?!

 

penso que não, se elas depositam os ovos fora do aqua e preferem humidade, não lhe deve fazer mal as gotas (penso eu...).

 

Espera por mais respostas...

 

Cumps

Editado por André Geraldes
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que me interpretaste mal, eu nao levei a tua resposta como nula, apenas gostava de uma certeza, pois no final disseste "(penso eu)" e como e' o primeiro "cacho" nao qeria que corre-se mal, e qeria que outra pessoa me confirma-se isso.

 

Nao leves como se tivese ignorado a resposta, pois fiqei mais descansado quando disseste isso.

 

Obrigado

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cacho está bem, se por acaso cair dentro de água é que tens de o tirar, aí podes colocar em cima de uma bocadinho de esferovite, elas nascem à mesma e deixam-se cair na água, tens de ter cuidado é para que a esferovite não se vire. No meu caso consegui pendurar no vidro com fio de pesca atado à esferovite e uma ventosa.

Optei a dada altura por tirar os cachos, humedecidos, descolei com muito jeitinho e fui pondo nos bocadinhos de esferovite num outro aquário tipo maternidade, sem nada a enfeitar, assim nunca morreram nem foram comidas!

Espero ter ajudado

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais