Joao_pm Publicado Dezembro 30, 2008 Publicado Dezembro 30, 2008 Bem, tenho um pleco com 5cm ... Juntamente com 3 molys, um botia palhaço e uma colisa. Num aqua de 60x30x30. Eu sei que é pequeno e que o pleco daqui a uns tempos vai estar bem grande bem como o botia mas daqui a uns meses ja irei ter um aqua de 1metro ou 1,2metros. O que se passa é que o pleco comprei-o à 3 dias e passa a vida atras do filtro, alguma coisa em especial, desconfiam de algo? A colisa tambem comprada no mesmo dia esta optima. Obrigado pela atençao ; )
Snarux Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 PEnso que seja normal com os plecos!!! Só ao fim de uns tempos começam a ganhar confiança e aparecem para os pudermos Contemplar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Joao_pm Publicado: Dezembro 30, 2008 Autor Publicado: Dezembro 30, 2008 PEnso que seja normal com os plecos!!! Só ao fim de uns tempos começam a ganhar confiança e aparecem para os pudermos Contemplar Nao me podes dar um valorzito do que é esse tempo? O meu botia palhaço mal eu entrava na sala, a 2 metros do aqua tambem ia logo para tras do filtro. Passado dois dias ja andava as cambalhotas e a fazer corridas pelo aqua a toda a hora! Demorou dois dias a habituar-se. O Pleco irá durar ainda muito mais? Obrigado pela resposta, tranquilizou-me ^^
maxxedison Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Nao me podes dar um valorzito do que é esse tempo? O meu botia palhaço mal eu entrava na sala, a 2 metros do aqua tambem ia logo para tras do filtro. Passado dois dias ja andava as cambalhotas e a fazer corridas pelo aqua a toda a hora! Demorou dois dias a habituar-se. O Pleco irá durar ainda muito mais? Obrigado pela resposta, tranquilizou-me ^^ Por experiência, posso-te dizer que por exemplo o meu pleco já tem perto de 15cm, comprei-o ainda tinha 2 a 3cm, nos primeiros tempos era ao contrário do teu, andava sempre muito mexido de um lado para o outro, depois de ter atingido os 7cm, passou a refugiar-se, tem um tronco em que passa lá o dia inteiro e só sai á noite para dar a sua voltinha pelo aquário! Penso que se trata de algo de normal, até porque é um peixe mais noctivago e se tiver esconderijos (o teu atrás do filtro) durante o dia, ele vai preferir e sai á noite para se alimentar! Acho que vai da personalidade de cada um (pleco), já tive uns quantos desde pequeninos até ficarem grandes (entreguei-os com mais de 35cm a uma loja em que sou cliente assiduo) e todos eles tinham personalidades diferentes, alguns mais brincalhões, outros mais sossegados, uns passavam a vida a passear pelo aquário, outros só andavam durante noite! Não te preocupes, quando deres por ti tens um pleco com mais de 35cm a passear no teu novo aquário de 1.2m! Bom Ano Novo Um abraço
Joao_pm Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Por experiência, posso-te dizer que por exemplo o meu pleco já tem perto de 15cm, comprei-o ainda tinha 2 a 3cm, nos primeiros tempos era ao contrário do teu, andava sempre muito mexido de um lado para o outro, depois de ter atingido os 7cm, passou a refugiar-se, tem um tronco em que passa lá o dia inteiro e só sai á noite para dar a sua voltinha pelo aquário! Penso que se trata de algo de normal, até porque é um peixe mais noctivago e se tiver esconderijos (o teu atrás do filtro) durante o dia, ele vai preferir e sai á noite para se alimentar! Acho que vai da personalidade de cada um (pleco), já tive uns quantos desde pequeninos até ficarem grandes (entreguei-os com mais de 35cm a uma loja em que sou cliente assiduo) e todos eles tinham personalidades diferentes, alguns mais brincalhões, outros mais sossegados, uns passavam a vida a passear pelo aquário, outros só andavam durante noite! Não te preocupes, quando deres por ti tens um pleco com mais de 35cm a passear no teu novo aquário de 1.2m! Bom Ano Novo Um abraço Hehe obrigado! É que é um peixe que adoro e tenho pena de ser poucas as vezes que o vejo.. Mas daqui a algum tempo ele vai começar a andar pelo aqua ^^ Tou confiante. Obrigado pessoal
aissikiu Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 É normal, o meu pleco, nas primeiras semanas, colava-se ao filtro e ninguém o via... Agora já aparece muitas vezes na frente do aquário, cola-se ao vidro ou então passeia no areão... Por isso não te preocupes que ele está só tímido.
pedrous Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 o meu está com 17 cm, demorou por volta de uma semana a ele começar a aparecer e um mês e meio a não sair da frente do aquário. -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Joao_pm Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Publicado: Janeiro 1, 2009 É verdade! Ele ja se passeia na boa! Escolheu a noite de passagem de ano para deixar de andar escondido atras do filtro, agora anda mesmo a passear-se pelo aquario todo contente (sim ele disse.me! ^^) xD Obrigado a todos pelas respostas! Ja agora, que lhes dao de comer? Tou a dar comida para peixes de fundo, umas pastilhas, mas nao sei bem as quantidade, nem quantas vezes ao dia, nem o que lhe devo dar mais. Se alguem puder ajudar! Espero que tenham todos tido uma boa passagem de ano e tenham entrado no ano 2009 com o pe direito. E desejo o melhor para todos voces e nao se esqueçam dos peixinhos! xD
Abel Brás Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Dei 2 Plecos de 20cms cada um. Nunca mais quero ter nunhum! para alem de não trabalharem , comiam a comida dos outros peixes e levantavam as plantas todas. O meus Discus parecem outros desde que eles foram embora!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Joao_pm Publicado: Janeiro 1, 2009 Autor Publicado: Janeiro 1, 2009 Dei 2 Plecos de 20cms cada um.Nunca mais quero ter nunhum! para alem de não trabalharem , comiam a comida dos outros peixes e levantavam as plantas todas. O meus Discus parecem outros desde que eles foram embora!!! Pois nao sei. O meu passa a vida preso aos vidros e se tivessem algas comia.as todas de certeza absoluta lol Tem entre 5 a 7cm.
maxxedison Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Dei 2 Plecos de 20cms cada um.Nunca mais quero ter nunhum! para alem de não trabalharem , comiam a comida dos outros peixes e levantavam as plantas todas. O meus Discus parecem outros desde que eles foram embora!!! Realmente já apanhei alguns que além de preguiçosos no que toca a limpar o aquário, roubavam a comida aos outros peixes e ainda gostavam de chatear os Discus e tudo o que fosse grande o suficiente para eles "atiçarem"! Eram uns autênticos "gangsters"! P.S.: E aqueles arranques quando são adultos que levam tudo atrás?!? Só dava vontade de
Recommended Posts