discos


FABIO PAULO

Recommended Posts

boas a todos, comprei 4 discos de 3 a 4 cm gostava de saber quanto tempo eles levam a atingirem um tamanho entre 10 a 15 cm. obrigado a todos

 

Depende das condições em que os peixes estiverem... mas em 6 meses deves ter os peixes com 10cm +/-

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua e 80litros uso sera vipan

 

Entao convem mudares de aquario... 80 litros é francamente muito pouco para os 4 Discus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tenho um encomendado pro principio do ano com 150*45*40 ja deve de chegar pra eles

 

boas

 

a imagem não aparece... e sim isso é um bom tamanho...

 

até lá muitas trocas de água e varia na comida...

 

 

boa sorte

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva...

entao posso deitar agua kente da torneira para uma bacia e deixar repousar e kando tiver morna e repousada deito no aqua?o aquatan e um condicionador para estabilizar a agua da torneira em agua mais ou menos propria para oa peixes nao os stressando...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva...

entao posso deitar agua kente da torneira para uma bacia e deixar repousar e kando tiver morna e repousada deito no aqua?o aquatan e um condicionador para estabilizar a agua da torneira em agua mais ou menos propria para oa peixes nao os stressando...

cumps

 

 

Boas deves colocar uma pedra difusora e um termostato num recipiente com água pelo menos 12 horas a repousar para eliminar metais pesados e estabilizar o ph , eu mudo 25% todos os dias e deixo repousar 24 horas a água num bidão grande que tenho sempre com a pedra difusora a bombar ar e o termostato ligado , e quanto a outra questão de tirar a água quente da torneira , penso que podes passar cobre para a água ao a fazer aquecer visto os tubos onde ela aquece serem de cobre mas isso é a minha opinião....

Abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas deves colocar uma pedra difusora e um termostato num recipiente com água pelo menos 12 horas a repousar para eliminar metais pesados e estabilizar o ph , eu mudo 25% todos os dias e deixo repousar 24 horas a água num bidão grande que tenho sempre com a pedra difusora a bombar ar e o termostato ligado , e quanto a outra questão de tirar a água quente da torneira , penso que podes passar cobre para a água ao a fazer aquecer visto os tubos onde ela aquece serem de cobre mas isso é a minha opinião....

Abraços

boas mas e priciso trocar de agua todos os dias

abraço

fabio ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mas e priciso trocar de agua todos os dias

abraço

 

Boas , no meu caso é melhor porque são cubos de 50/50 com apenas os filtros de esponja e termostato e todos os dias no fim de alimentar aspiro os restos de comida e faço a troca de água , quanto mais trocas de água fizeres mais rápido é o crescimento dos discus..... abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , no meu caso é melhor porque são cubos de 50/50 com apenas os filtros de esponja e termostato e todos os dias no fim de alimentar aspiro os restos de comida e faço a troca de água , quanto mais trocas de água fizeres mais rápido é o crescimento dos discus..... abraços

boas. eu vou comecar a mudar mais *, obrigado pela dica

fabio ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais