Calhas SUNSUN


Recommended Posts

Olá pessoal

 

 

Queria perguntar a quem tem calhas da marca SUNSUN que tal se comportam estas.

Isto é, se é uma boa marca, se é fiável, se não dá problemas e se dá, quais, etc.

 

Estou a ponderar adquirir uma calha para um plantado de 100 L (1 metro) e é dai que surge esta minha duvida, se será uma boa opção optar por uma calha SUNSUN.

 

Se quiserem dar opiniões acerca de outras calhas com 1 metro (que não passem muito do custo de 100 euros), estejam á vontade.

 

Venhas essas opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tema já meio debatido por aqui..

 

Espreita aqui a ver se ajuda..

 

 

EDIT: ups, esqueci-me de falar por experiência própria.. Tenho uma SUNSUN HDD de 40cms com 1x24 PLL à 1 ano com 6 meses de uso e estou satisfeito.. Vou investir noutra maior entretanto.

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho três calhas SunSun (uma de 1 mt com 4*39w T5 e duas de 60cm - uma com 1 PLL de 55w e outra com 2*15wT8) e estou completamente satisfeito com a prestação delas. Tem atenção que as lâmpadas que elas trazem de origem não servem para plantados, vais ter de as substituir... é o único aspecto negativo que lhes aponto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pelas respostas!

 

 

Tem atenção que as lâmpadas que elas trazem de origem não servem para plantados, vais ter de as substituir... é o único aspecto negativo que lhes aponto.

 

Jorge, porque é que as lâmpadas que vêem com as calhas não servem para plantados? Sou um completo ignorante em termos de iluminações...

 

Mas olha que uma calha sun sun de 1mt... se for a de 4x39w T5.. fica te por volta dos 150 160 €

 

Godlike, estava mais a pensar numa de 3x39w t5. Ficará por 97,12 € e penso que será o suficiente para um plantado de +-100 litros... Ou estou enganado?

 

 

Cumps,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pelas respostas!

 

 

 

 

Jorge, porque é que as lâmpadas que vêem com as calhas não servem para plantados? Sou um completo ignorante em termos de iluminações...

 

 

 

Godlike, estava mais a pensar numa de 3x39w t5. Ficará por 97,12 € e penso que será o suficiente para um plantado de +-100 litros... Ou estou enganado?

 

 

Cumps,

Rui

 

Boas, serve perfeitamente... olha se tiveres hipotese de ir a uma loja da avipeixe... se pagares em dinheiro tens 5% e acho que fica em 90€..

 

As lampadas como o jorge referiu são de muita fraca qualidade... e as temperaturas em certas calhas são para salgados.. 10000k para cima... logo plantados esqueçe.

 

Eu comprei 1 calha na avipeixe de almada 1mt de 4x39w e trazia as lampadas todas de 10000k.. mas reparei que são lampadas muito fracas... e num aquario o que deve promover é algas...

 

De qq forma se comprares a calha fala com o membro sergio caneca que ele arranja-te as lampadas a bom preço!

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qq forma, deves fazer uma mistura de espectros para teres uma boa iluminação para as plantas tanto de efeito visual como de um bom espectro para as plantas conseguirem fazer uma boa fotosintese.

 

Em 3x39w eu optava por 2x6500 + 1x8000, se quiseres plantas vermelhas no aqua.. ai já optava por 1x4200+1x6500+1x8000.. mas atenção que lampadas de 4200k dão um tom um pouco amarelado

 

abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.