Recommended Posts

Publicado (editado)

encontrei um ovo de tartura no aqua dela em cima das pedras, elas ja teem uns 12 anos cada, e o segundo ovo ke metem, o outro partiram este esta em bom estado, se eu akecer isto, axam ke vai nascer algo daki??

gallery_30335_1007_34273.jpg

obg

Editado por Kaitlin
Publicado:

os ovos de animais de sangue frio funcionam de forma diferente dos de sangue quente... como é obvio :)

por isso tu ao dares "calor" ele provavelente ficará tipo "ovo estrelado", acredita, eu fiz isso em ovos de cobra (parece estupido mas qualquer animal me encanta) e os ovos uns dias depois tavam todos engalhados... e o ambiente era perfeito, debaixo de terra, tal como na natureza, mas so que meti-os dentro de uma especie de "caixa" e fez efeito de estufa...

penso que os ovos de tartaruga funcionaram da mesma forma, requerem é humidade e calor(?) para se desenvolver, tal como os ovos da maioria dos repteis...

mas nao deites tudo a perder, o melhor é mesmo ires pesquisar melhor sobre isso, poque o metabolismo varia de especie para especie...

ps: se reparares bem as tartarugas enterram os ovos bem enterrados na praia, onde praticamente calor nao há...por isso duvido que seje preciso calor para a sua incubação

Publicado:
os ovos de animais de sangue frio funcionam de forma diferente dos de sangue quente... como é obvio :)

por isso tu ao dares "calor" ele provavelente ficará tipo "ovo estrelado", acredita, eu fiz isso em ovos de cobra (parece estupido mas qualquer animal me encanta) e os ovos uns dias depois tavam todos engalhados... e o ambiente era perfeito, debaixo de terra, tal como na natureza, mas so que meti-os dentro de uma especie de "caixa" e fez efeito de estufa...

penso que os ovos de tartaruga funcionaram da mesma forma, requerem é humidade e calor(?) para se desenvolver, tal como os ovos da maioria dos repteis...

mas nao deites tudo a perder, o melhor é mesmo ires pesquisar melhor sobre isso, poque o metabolismo varia de especie para especie...

ps: se reparares bem as tartarugas enterram os ovos bem enterrados na praia, onde praticamente calor nao há...por isso duvido que seje preciso calor para a sua incubação

elas estao na marquise onde de manha e a noite ta mais frio mas n muito e a tarde esta calor, tem humidade e calor.. vou ler mais acerca disso de momento tenhoo dentro de meias com uma abertura, obg pela ajuda

Publicado:
mas eu no teu lugar pesquisava bem...

nao quero que mates o bixinho por causa da minha interpretação :)

tive a ler... akilo diz ke preciso de um aquario com areia e um termoestato... tenho os aquarios ocupados e n tenho mais termoestatos... vou ter ke arranjar outra soluçao, talvez se o meter ao pe do termoestato do aqua dos meus peixes do lado de fora... n sei de momento t na marquise em meias :/

Publicado:
...sugestoes de como proporcionar um ambiente adequado para o ovo sem termoestato?

ligas um aquecedor ao lado de um aqua ou de um taparuer grande com a areia e o que e preciso

es capaz de nao obter a temperatura desejada

nunca tive tartarugas vi o topico e tentei contribuir com isto a ver se ajuda

Publicado:

Boas

É provalvel que o ovo não esteja fertelizado, mas caso esteja, podes:

- colocar areia da praia num tupperware

- enterrrar o ovo

- borrifar a parte de cima da areia com água

- colocar em cima da areia uma saco de água quente (daqueles que antigamente se usavam no inverno)

Mudas o saco quando a água estiver fria. Um amigo meu fazia isso com os ovos de cobra e resultava.

Cumps

Marta

Publicado:
Boas

É provalvel que o ovo não esteja fertelizado, mas caso esteja, podes:

- colocar areia da praia num tupperware

- enterrrar o ovo

- borrifar a parte de cima da areia com água

- colocar em cima da areia uma saco de água quente (daqueles que antigamente se usavam no inverno)

Mudas o saco quando a água estiver fria. Um amigo meu fazia isso com os ovos de cobra e resultava.

Cumps

Marta

obg pelas dicas tou a fazer isso, mas pk dizem ke nao esta fertelizado? eu peguei nele e nao estava "leve"

Publicado:
... eu peguei nele e nao estava "leve"

... se calhar nao devias ter pegado nele, lembro-me de ter visto num programa qualquer, que os ovos de tartaruga sao para ficar na posiçao em que caem da progenitora, nao sei se isto se aplica a todas as especies de tartarugas...

Publicado:
... se calhar nao devias ter pegado nele, lembro-me de ter visto num programa qualquer, que os ovos de tartaruga sao para ficar na posiçao em que caem da progenitora, nao sei se isto se aplica a todas as especies de tartarugas...

mas este aqua nao tem condiçoes para ovos , nem areia tem, apenas pedras... ele tava la em cima, ia ser partido como ultimo... tive de o tirar

Publicado:

Boas

Quando digo que o ovo pode não estar fertilizado é porque pode acontecer teres duas fêmeas e nenhum macho .

Sabes se tens um macho? Para o ovo ser viavel a tartaruga tem de acasalar...

O facto de o ovo ser pesado não quer dizer nada.

Qual é a raça das tuas tartarugas?

Cumps

Marta

Publicado:

olá!!!

antes de mais... "raça" não!!! espécie!!!!! :surrender:

realmente a verdade é k não devias ter mexido no ovo, tal como já disseram, os ovos de répteis não devem ser mexidos, são mito frágeis. no entanto, havendo o risco de 'esmagamento' :kissroadkill: foi melhor assim, pode ser k não tenhas abanado muito e k ainda esteja tudo bem.

também é verdade que os répteis 'põem' ovos sem estarem fertilizados, isso é muito comum, mas só o facto de terem posto já 2 ovos significa que as condições são boas e como disseste 12 anos, estão agora a entrar na idade reprodutiva, também por isso é possivel que os primeiros ovos sejam inviáveis. até porque o normal seria porem muito mais do que um ovo! por isso me leva a crer que esse seja inviável.

se quiseres podes proporcionar-lhes outras condições colocando areia no aquaterrário, seria o ideal para elas!

as temperaturas de incubação dos ovos de tartaruga diferem muito do dia para a noite, por isso também é dificil conseguir igualar as condições naturais em casa!! :P

Mas acho boa ideia tentares!!! :D

E faz como já te disseram, numa embalagem de plástico põe areia e vai borrifando todos os dias, de noite não coloques fonte de calor de dia podes colocar ao sol (dentro dos vidros, claro!!) ou quando não há sol por baixo de uma lâmpada. Não aho que devas colocar perto de um aquecedor pos os aquecedores são muito fortes e secam muito o ambiente.

Espero ter ajudado!!

:?

Publicado: (editado)

sao tartarugas de ouvido vermelho ja verifikei, 2 machos e 1 femea, um macho bem grande...

Editado por Kaitlin
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!