Goodfeeling Publicado Dezembro 27, 2008 Publicado Dezembro 27, 2008 Olá a todos! o meu filtro esta a perder força nas canelas. Creio que é por os tubos estarem sujos. Costumam limpar os tubos ou substitui-los periodicamente? obs: é um filtro externo num aquario de 350l +- Obrigado, Luís Citar Projecto DIY- Fundo
mjm Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Limpar. Há umas escovinhas presas a uma bicha de metal ou a um fio de nylon que dão para limpar isso facilmente. Faz uma enorme diferença no fluxo do filtro. Cumps, João Citar
Goodfeeling Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Limpar. Há umas escovinhas presas a uma bicha de metal ou a um fio de nylon que dão para limpar isso facilmente. Faz uma enorme diferença no fluxo do filtro. Cumps, João muito obrigado! agora... como limpas? tiras os tubos do filtro e do aquario e limpas ou com tudo montado e desligado? desmontar aquilo tudo vai dar uma trabalhera Luís Citar Projecto DIY- Fundo
Goodfeeling Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Limpei os tubos e o filtro e já está bem melhor. Obrigado pela ajuda Citar Projecto DIY- Fundo
mjm Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Só agora é que vi. Ainda bem que resultou. Eu vou limpando com aquilo montado, ainda nunca fiz limpeza completa. Às vezes limpo só os de entrada ou só os de saída. Os do filtro até às torneiras limpo sempre que limpo o filtro. Os outros é quando vejo que o fluxo está reduzido. E de facto pode fazer uma grande diferença. Citar
popxunga Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Limpar. Há umas escovinhas presas a uma bicha de metal ou a um fio de nylon que dão para limpar isso facilmente. Faz uma enorme diferença no fluxo do filtro. Cumps, João Olá João ! Dá para colocar aqui uma foto desse "zingarelho" ? Onde é que arranja isso ? Abraço e Obrigado Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
mjm Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Olá! Eu tenho estes Há em várias lojas de aquariofilia. Vi um melhor na Ruimar porque tinha 2 escovas, uma de cada lado, em que uma era curtinha para fazer as curvas. Mas não comprei porque já tinha estes. Cumps, João Citar
popxunga Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Olá! Eu tenho estes Há em várias lojas de aquariofilia. Vi um melhor na Ruimar porque tinha 2 escovas, uma de cada lado, em que uma era curtinha para fazer as curvas. Mas não comprei porque já tinha estes. Cumps, João Obrigado João ... A ver se arranjo uma coisa destas pois tenho um par de tubos tão cagados que qq dia não passa lá água nenhuma Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Recommended Posts