Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

o meu filtro esta a perder força nas canelas. Creio que é por os tubos estarem sujos.

Costumam limpar os tubos ou substitui-los periodicamente?

obs: é um filtro externo num aquario de 350l +-

Obrigado,

Luís

Publicado:

Limpar. Há umas escovinhas presas a uma bicha de metal ou a um fio de nylon que dão para limpar isso facilmente. Faz uma enorme diferença no fluxo do filtro.

Cumps,

João

Publicado:
Limpar. Há umas escovinhas presas a uma bicha de metal ou a um fio de nylon que dão para limpar isso facilmente. Faz uma enorme diferença no fluxo do filtro.

Cumps,

João

muito obrigado!

agora... como limpas? tiras os tubos do filtro e do aquario e limpas ou com tudo montado e desligado?

desmontar aquilo tudo vai dar uma trabalhera :angelic008:

Luís

Publicado:

Só agora é que vi.

Ainda bem que resultou.

Eu vou limpando com aquilo montado, ainda nunca fiz limpeza completa. Às vezes limpo só os de entrada ou só os de saída. Os do filtro até às torneiras limpo sempre que limpo o filtro. Os outros é quando vejo que o fluxo está reduzido.

E de facto pode fazer uma grande diferença.

Publicado:

Cumps,

João

Olá João !

Dá para colocar aqui uma foto desse "zingarelho" ? Onde é que arranja isso ?

Abraço e Obrigado

Publicado:

Olá!

Eu tenho estes

002-4.jpg

001-9.jpg

Há em várias lojas de aquariofilia.

Vi um melhor na Ruimar porque tinha 2 escovas, uma de cada lado, em que uma era curtinha para fazer as curvas. Mas não comprei porque já tinha estes.

Cumps,

João

Publicado:
Olá!

Eu tenho estes

002-4.jpg

001-9.jpg

Há em várias lojas de aquariofilia.

Vi um melhor na Ruimar porque tinha 2 escovas, uma de cada lado, em que uma era curtinha para fazer as curvas. Mas não comprei porque já tinha estes.

Cumps,

João

Obrigado João ...

A ver se arranjo uma coisa destas pois tenho um par de tubos tão cagados que qq dia não passa lá água nenhuma :transport027:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!