agua amarelada


Recommended Posts

boas tardes pessoal sou novo por estas bandas e novo neste hobby fantastico ! a dias adquiri um aquario c/ 101x50x45 e começei a preparar as coisas para por uns peixinhos ! mas a minha duvida é a seguinte : eu no fundo pus substrato fertil da sera floredepot e pus o tal cascalho de compra ! plantei 3 plantas e começei a encher ! depois de cheio liguei o filtro interno que vinha com o aquario o termostato e adiçionei uns produtos a agua que o senhor que me vendeu o material me aconselhou ! so que agora ja tenho o aquariu cheio de agua a 3 dias e a agua esta amarela e nao sei o porque! hoje de manha ja mudei 20% da agua agora estou a espera para ver os resultados ! a minha questao é : alguem me sabe esplikar por que motivo o aquario esta a ficar com a agua amarela ?? desculpem la o testamento !

 

um abraço

Editado por mspower
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes pessoal sou novo por estas bandas e novo neste hobby fantastico ! a dias adquiri um aquario c/ 101x50x45 e começei a prepara as coisas para por uns peixinhos ! mas a minha duvida é a seguinte : eu no fundo pus substrato fertil da sera floredepot e pux o tal cascalho de compra ! plantei 3 plantas e começei a encher ! dpois de xeio liguei o filtro interno k vinha com o aquario o termostato e adiçionei uns produtos a agua k o senhor k me vendeu o material me aconselhou ! so k agora ja tenho o aquariu cheio de agua a 3 dias e a agua esta amarela e nao sei o pk ! hoje de manha ja mudei 20% da agua agora estou a espera para ver os resultados ! a minha kestao é : alguem me sbe esplikar por k motivo o aquario esta a fikar kom a agua amarela ?? desculpem la o testamento !

 

um abraço

 

Tenta falar em português, porque há pessoal no fórum que não percebe essa linguagem...

Respondendo á tua duvida, puseste troncos? qual o cascalho que usaste? que decorações puseste?

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta falar em português, porque há pessoal no fórum que não percebe essa linguagem...

Respondendo á tua duvida, puseste troncos? qual o cascalho que usaste? que decorações puseste?

 

 

 

bem ja fui corrigir o texto para ver se percebem :alberteinstein: ! bem o cascalho é um cascalho miudo que comprei na mesma loja que comprei o aquariu . tronco tenho 1 mas ainda nao o pus esta de molho ate deixar de deitar sujidade e decoraçao pus umas cantarinhas que tanbem comprei na mesma loja ! os aditivos que pus no aquario foram:aqutan nitrvec e florena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a água está amarelada por causa do substracto e do cascalho. Deixa até o fim do ciclo, a ver como é que fica. Mas supostamente á medida que vais fazendo TPA's, a água vai clarear =)

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a água está amarelada por causa do substracto e do cascalho. Deixa até o fim do ciclo, a ver como é que fica. Mas supostamente á medida que vais fazendo TPA's, a água vai clarear =)

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

 

 

ok pois vou esperar mais uns dias antes de por os peixes para ver como fica ! obrigado :alberteinstein:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de colocar um pouco de comida na agua sem os peixes e esperas 3 semanas para começar a colocar os peixes.

 

O vendedor da loja vai dar-te um produto que apos 2 dias podes por os peixes. NÃO TE ACREDITES !!!

 

Qualquer duvida apita

 

Cumps

 

Se comprar o Sera Nitrivec (cultivador de bacterias) passado 11 dias pode por peixes...

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

supostamente á medida que vais fazendo TPA's

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

 

Ruben, escreve-se à e não á !

Eh eh, foi só uma brincadeira devido À anterior chamada de atenção ao português.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.