Novo por cá


Jorge Correia

Recommended Posts

Boas...sou novo na aquariofilia, á cerca de 6 meses que resolvi optar por este gosto.

Tenho um aquario de 60lts. e alguns peixes entre eles: 1 tetra, 1 escalar, 1 tubarão azul ainda novinho, uns neon´s, um peixe gato, que penso ter o nome técnico de bristlenose, 1 tetra rosa e o mais problemático de todos um "claria batrachus", ou seja um peixe gato andarilho, que é albino!

 

Este ultimo tem me dado que fazer, reparei depois que o trouxe com cerca de 5 cm, á 3 meses, ele era um pouco esquisito, mas agora ele cresceu, tem cerca de 15 cm, e devora-me os outros peixes..com um gosto particular por neon´s..isto é muito mau.. :P

E não sei como resolver isto... :P

 

Hoje lembrei-me de dar uma ajudinha ao aquario na sua decoração e gostava de saber com que posso decorar, sem muitos recursos monetários..

 

desde já muito obrigado pela ajuda e parabens pelo forum pois até agora ja me ajudou imenso.

 

deixo aqui algumas fotos dos meus peixes:

 

DSC_0160.jpg

 

DSC_0165.jpg

 

DSC_0167.jpg

 

DSC_0151.jpg

 

DSC_0168.jpg

 

DSC_0161.jpg

 

DSC_0171.jpg

 

DSC_0169.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente esse peixe gato... tenta devolve-lo na loja... é um predador que atinge mais de 50cm!

 

E o tópico está no local errado... provavelmente dentro em breve um moderador deve mudá-lo para a área "1ºs passos na aquariofilia de água doce" ou outra área do género, por isso está atento para não lhe "perderes o rasto".

Editado por Diogo C. J.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... assim à primeira vista...

 

- Podes mudar o areão... se mudasses para um mais natural ficava bem melhor...

- Podias meter umas plantitas verdadeiras... p.e. elodeas e um tronco com anubias...

- Depois tens aí uma coisa que não percebo bem o que é... parece um carro virado ao contrário... em todo o caso é um bocado artificial... como já sugeri acima, podias meter um tronco e tiravas esse elemento... ficava mais natural...

 

Já agora, o tubarão também fica bem grande... no futuro não pode ficar nesse aquario.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... :P

é um jipe avariado que comprei numa loja de animais...é a minha "outra paixão"...

mas és capaz de ter razão...

o areia realmente era o que tava a pensar alterar...mas tas a falar da areia branca? gosto bastante dessa!

quanto aos troncos estava a pensar que troncos posso por...ou melhor que tipo de troncos(madeira) posso por...

 

as plantas naturais seraim um elemento que gosto bastante mas disseram-me que davam muito trabalho e que se tinha que comprar sertos adubos e umas pastilhas penso que de oxigénio...se,sem querer abusar me poderes ajudar...

 

Muito, muito Obrigado

 

 

Ah em relação ao tubarão..o que o vendedor me disse é que cresceria mas que demorava pelo menos uns 3 anos!até penso resolver o problema de espaço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o areia realmente era o que tava a pensar alterar...mas tas a falar da areia branca? gosto bastante dessa!

quanto aos troncos estava a pensar que troncos posso por...ou melhor que tipo de troncos(madeira) posso por...

 

Quanto à areia... pode mesmo ser a que quiseres desde que não te suba o ph (deve ser neutra... pergunta na loja)

Quanto aos troncos... podes comprar troncos muito bonitos nalguns patrocinadores do fórum ou apanhá-los e tratá-los (lavas muito bem e ferves)... podes apanhar de vários tipos... eu pessoalmente gosto de troncos de videira...

 

as plantas naturais seraim um elemento que gosto bastante mas disseram-me que davam muito trabalho e que se tinha que comprar sertos adubos e umas pastilhas penso que de oxigénio...se,sem querer abusar me poderes ajudar...

 

Há plantas que sim, precisam de muitos cuidados (co2, fertilização etc etc) mas também há outra facilimas de manter...

 

Alguns exemplos :

 

- Elodeas (muito fácil... podes enterrar ou deixar a flutuar... meti temporariamente num aqua meu com uma iluminação de 0,25w/l e sem co2 nem fertilizações e ela cresceu uns 7cm em 6 dias)

- Musgo de java (este então...)

- anubias (não podes enterrar o rizoma, tens que o atar a um tronco ou pedra, podes usar fio de nylon)

- Vallisnerias

- (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (é uma planta flutuante)

- Entre outras

 

 

já agora alguém me pode ajudar com o nome deste meu peixe que não encontro em lado nenhum??

 

É um Kryptopterus bicirrhis (peixe-vidro)... gosta de andar em grupo e de plantas que lhe dão uma sensação de segurança

Editado por Diogo C. J.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

se queres areia branca usa areia de passaro avipar..costuma ser vendida em pequenos cilindros de 40 cm normalmente 1 kg...inerte, barata, e bonita =) e é branca...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.