Micro lago de alvenaria na sacada.


Recommended Posts

Bom esse é o micro lago que eu e minha namorada fizemos aqui na sacada do ap.

 

A idéia surgiu primeiro como bebedouro para os gatos, e no final ficou assim, ainda falta colocar a bomba definitiva e colocar mais plantas pra ficar com uma cara de Paludário.

 

O setup ficou assim.

 

Micro Lago de Alvenaria:

 

50x43x7,5 = 16 litros brutos, e 12 litros com tudo dentro.

Por enquanto ta rodando com uma bomba que eu tinha aqui de 700l/h

mais a idéia é colocar uma de 70l/h

 

O filtro eu coloquei um Zanclus interno com um pouco de manta e ceramica biológica.

 

Flora:

Superficie: Salvinia sp.

Dentro da agua: Cyperus sp, Mini Papiro.

E a outra que pareçe um bambuzinho mais eu não sei o nome.

 

Fauna: Vou colocar uns 2 Melanoides 2 Ampularias e talvez um casal de Killi, mas vou ver como fica a temperatura, e a reação dos gatos.

 

Resolvi colocar também quanto gastamos pra fazer tudo.

 

20 Tijolos R$: 13,00

 

Cimento R$6,00 (sobrou muito)

 

Pedras + Cascalho Mineiro R$ 10,00

 

Tinta asfaltica R$ 10,00

 

Compensado Retalho R$ 4,00

 

Bomba R$ 20,00 (ainda não comprei)

 

Plantas Papiro R$ 1,00 muda (4x)

Salvinia sp. R$ 5,00 (caixa sobrou mais da metade, coloquei algumas em um dos aquarios)

"Bambuzinho" R$ 1,00 muda (x2)

 

Casca de Arvore R$ 5,00 (um saco de 20k)

 

Filtro Zanclus (eu ja tinha)

 

Total = R$79,00

 

3133437309_944e165402_o.jpg

 

 

3133437041_4d026af7fa_o.jpg

 

3134258326_80a28f6573_b.jpg

 

3134256724_d8641b2308_o.jpg

 

Pintamos a madeira com a tinta asfaltica e colocamos as castas com fio de nylon bem discretamente.

 

3134256356_dc5cf7a35b_o.jpg

 

3134260058_61b727a512_b.jpg

 

Essas fotos tão ruins pq estava anoitecendo, depois tiro outras melhores.

 

3133437581_d99927f471_o.jpg

 

Bom é isso Criticas e Sugestões são muito bem vindas, opinem.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo,

 

O teu projecto está muito bonito,

 

Tenho Três perguntas:

As plantas não vão ter ter problemas com a pouca iluminação?

Aquela casca de arvore não se vai detriorar e cair aos pedaços dentro de água?

O teu gato está feliz? Deve ser um sortudo.

 

Um abraço

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, esta muito interessante sem duvidas, não existem perdas de agua? Como anda o ph? Já agora, vê se te apresentas e boa estadia no fórum

 

 

Guilherme

 

Muito bonito o lago. Um trabalho realmente artezanal e muito bem feito.

Em virtude dos gatos, comece com gupys para ver a reação dos mesmos. As ampuarias podem se aventurar sair do mesmo, mas só colocando para ver o que acontece.

Coloque poucos peixes pois acredito que os gatos vão tentar pegar todos.

Parabens!

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas e elogios... Fiz tudo a partir das informações dos foruns! :priere:

 

Olá, esta muito interessante sem duvidas, não existem perdas de agua? Como anda o ph? Já agora, vê se te apresentas e boa estadia no fórum

 

Ainda não medi o PH, e a perda de agua por enquanto foi só pela sede dos gatos! hahaha

 

 

 

Tenho Três perguntas:

As plantas não vão ter ter problemas com a pouca iluminação?

Aquela casca de arvore não se vai detriorar e cair aos pedaços dentro de água?

O teu gato está feliz? Deve ser um sortudo.

 

Um abraço

 

Então, ali bate bastante sol, inclusive eu acho que vai ser muito sol. No verão pega sol direto no lago das 2:00 as 6:00 e no inverno das 3:30 as 6:00. Como Ainda não fez um sol muito forte não consegui medir a temperatura... Por enquanto esta entre 22 e 25 cº.

 

Quanto as cascas eu acho que futuramente vou ter esse problema sim, mas como a fibra de coco estava muito cara, foi a casca mesmo! É tudo experiencia né, conforme o tempo passa a gente vai resolvendo os pepinos!

 

Um gato se esbaldou, bebeu muita agua, já o outro ficou com medo do barulho da água. Mas felizes eles estão! ahah

 

 

Guilherme

 

Muito bonito o lago. Um trabalho realmente artezanal e muito bem feito.

Em virtude dos gatos, comece com gupys para ver a reação dos mesmos. As ampuarias podem se aventurar sair do mesmo, mas só colocando para ver o que acontece.

Coloque poucos peixes pois acredito que os gatos vão tentar pegar todos.

Parabens!

Alonso

 

Nossa não sabia que as Ampularias eram aventureiras! Vamo ve o que dá!

Quanto aos peixes eu to com um pouco de medo com relação as variações de temperatura... Tem que ser uma especie bem resistente... Será que Gupy aguenta?

 

Abs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas e elogios... Fiz tudo a partir das informações dos foruns! :alberteinstein:

 

 

 

Ainda não medi o PH, e a perda de agua por enquanto foi só pela sede dos gatos! hahaha

 

 

 

 

 

Então, ali bate bastante sol, inclusive eu acho que vai ser muito sol. No verão pega sol direto no lago das 2:00 as 6:00 e no inverno das 3:30 as 6:00. Como Ainda não fez um sol muito forte não consegui medir a temperatura... Por enquanto esta entre 22 e 25 cº.

 

Quanto as cascas eu acho que futuramente vou ter esse problema sim, mas como a fibra de coco estava muito cara, foi a casca mesmo! É tudo experiencia né, conforme o tempo passa a gente vai resolvendo os pepinos!

 

Um gato se esbaldou, bebeu muita agua, já o outro ficou com medo do barulho da água. Mas felizes eles estão! ahah

 

 

 

 

Nossa não sabia que as Ampularias eram aventureiras! Vamo ve o que dá!

Quanto aos peixes eu to com um pouco de medo com relação as variações de temperatura... Tem que ser uma especie bem resistente... Será que Gupy aguenta?

 

Abs

 

 

Guilherme

 

Com certeza o Guppy aguenta, pois era utilizado para combater mosquitos e em condições bem adversas.

Veja as peripercias de algumas ampularias:

 

ampulariacomovos5yn9.jpg

ampulariacomovos2ag7.jpg

ampulariacomovos5kp6.jpg

ampulariacomovos3no2.jpg

dsc03391ampulariacomovoyh2.jpg

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais