Tronco com bulôr


bmlg81

Recommended Posts

Resumidamente, a história é a seguinte:

Comprei um pequeno tronco para um aquário 60*30*40 que já vinha tratado (penso eu, pois já vinha completamente descascado), fervi-o 3 vezes, e não parava de sujar a água, mas achei que com 3 vezes (bem fervidas) seria suficiente, coloquei-o no aquário e de dia para dia noto que se está a encher de uma camada branca á volta, tipo bulôr (passatam 5 dias), gostaria de saber se é normal? De realçar que não tenho peixes ainda e tenho duas plantas, terá influência?

Agradecia opiniões.....

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumidamente, a história é a seguinte:

Comprei um pequeno tronco para um aquário 60*30*40 que já vinha tratado (penso eu, pois já vinha completamente descascado), fervi-o 3 vezes, e não parava de sujar a água, mas achei que com 3 vezes (bem fervidas) seria suficiente, coloquei-o no aquário e de dia para dia noto que se está a encher de uma camada branca á volta, tipo bulôr (passatam 5 dias), gostaria de saber se é normal? De realçar que não tenho peixes ainda e tenho duas plantas, terá influência?

Agradecia opiniões.....

 

É normal a mim também já me aconteceu, mas acabou por desaparecer, podes ferve-lo outra vez ou passar por agua corrente

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me dava muito jeito tirá-lo do aquário, uma vez que o tive de andar a enterrar e a meter pedra por cima para não boiar, será que a subtância largada faz mal aos peixes? Se não fizer deixo ficar como está. Dentro de uns dias vou fazer os testes e colocar uns dois peixitos.

Cumprimentos

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me dava muito jeito tirá-lo do aquário, uma vez que o tive de andar a enterrar e a meter pedra por cima para não boiar, será que a subtância largada faz mal aos peixes? Se não fizer deixo ficar como está. Dentro de uns dias vou fazer os testes e colocar uns dois peixitos.

Cumprimentos

 

 

Devias ter fervido um pouco mais, até porque o tronco ia acabar por ficar mais pesado e parar de boiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.