Recommended Posts

Publicado

Eu tenho uns troncos de uma arvore n resinosa que n sei o nome.

As minhas duvidas sao:

O tronco e para um aqua de 5 L so com camaroes que cuidados e que sao precisos?

Tenho de tirar a casca?

Aquilo tem uns frutos tambem e preciso tirar? eu gostava que o tronco ficasse com eles?

agradecia respostas rapidas..

Publicado:
Eu tenho uns troncos de uma arvore n resinosa que n sei o nome.

As minhas duvidas sao:

O tronco e para um aqua de 5 L so com camaroes que cuidados e que sao precisos?

Tenho de tirar a casca?

Aquilo tem uns frutos tambem e preciso tirar? eu gostava que o tronco ficasse com eles?

agradecia respostas rapidas..

Nao te custava nada uma pesquisa! E 5L é muito pouco para camarões!

O tronco precisa de ser tratado, deves tirar a casca e os frutos e po-lo de molho no mínimo uma semana e depois ferve-lo

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado:

pois.. mas a minha duvida era no facto de os troncos n precisarem de afundarem pois atraves da pressao da tampa eles vao ao fundo... mesmo assim e preciso deixar de molho?

Publicado:
pois.. mas a minha duvida era no facto de os troncos n precisarem de afundarem pois atraves da pressao da tampa eles vao ao fundo... mesmo assim e preciso deixar de molho?

Ferve os durante 1 ou 2h

CAI_logo.jpg
Publicado:

outra coisa- os troncos se tirar a casca sao verdes por dentro... e mesmo preciso tirar a casca? eu posso deixar o tronco dentro do aquario muitos meses antes de meter camaroes...

Publicado:
outra coisa- os troncos se tirar a casca sao verdes por dentro... e mesmo preciso tirar a casca? eu posso deixar o tronco dentro do aquario muitos meses antes de meter camaroes...

Se estão verdes tens que os secar...

CAI_logo.jpg
Publicado:

os ramos sao muito finos para tirar a casca..... e mesmo preciso tira-la? Que problemas irá causar... lembro que os troncos podem ficar no aquario muitos meses antes de meter os camaroes...

Publicado:

Com cloro?

Mas queres fazer as coisas bem ou á toa?Os troncos antes do tratamento têm que estar secos senão vão apodrecer dentro do aquário e é uma chatice,vais ter problemas na certa.Mete o tronco ao pé de uma lareira para acelerar o processo é que agora não há sol.Depois disso podes então tratar o tronco.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!