Ricardo Marquês Publicado Dezembro 23, 2008 Publicado Dezembro 23, 2008 Eu tenho uns troncos de uma arvore n resinosa que n sei o nome. As minhas duvidas sao: O tronco e para um aqua de 5 L so com camaroes que cuidados e que sao precisos? Tenho de tirar a casca? Aquilo tem uns frutos tambem e preciso tirar? eu gostava que o tronco ficasse com eles? agradecia respostas rapidas.. Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Eu tenho uns troncos de uma arvore n resinosa que n sei o nome.As minhas duvidas sao: O tronco e para um aqua de 5 L so com camaroes que cuidados e que sao precisos? Tenho de tirar a casca? Aquilo tem uns frutos tambem e preciso tirar? eu gostava que o tronco ficasse com eles? agradecia respostas rapidas.. Nao te custava nada uma pesquisa! E 5L é muito pouco para camarões! O tronco precisa de ser tratado, deves tirar a casca e os frutos e po-lo de molho no mínimo uma semana e depois ferve-lo Cumps Citar
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 pois.. mas a minha duvida era no facto de os troncos n precisarem de afundarem pois atraves da pressao da tampa eles vao ao fundo... mesmo assim e preciso deixar de molho? Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 pois.. mas a minha duvida era no facto de os troncos n precisarem de afundarem pois atraves da pressao da tampa eles vao ao fundo... mesmo assim e preciso deixar de molho? Ferve os durante 1 ou 2h Citar
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 outra coisa- os troncos se tirar a casca sao verdes por dentro... e mesmo preciso tirar a casca? eu posso deixar o tronco dentro do aquario muitos meses antes de meter camaroes... Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 outra coisa- os troncos se tirar a casca sao verdes por dentro... e mesmo preciso tirar a casca? eu posso deixar o tronco dentro do aquario muitos meses antes de meter camaroes... Se estão verdes tens que os secar... Citar
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 quanto tempo e que demora a secar? 1 mes? existe algum modo de acelerar o processo? Citar
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 os ramos sao muito finos para tirar a casca..... e mesmo preciso tira-la? Que problemas irá causar... lembro que os troncos podem ficar no aquario muitos meses antes de meter os camaroes... Citar
Ricardo Marquês Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 vou so ferve-los com sal e depois com cloro... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Com cloro? Mas queres fazer as coisas bem ou á toa?Os troncos antes do tratamento têm que estar secos senão vão apodrecer dentro do aquário e é uma chatice,vais ter problemas na certa.Mete o tronco ao pé de uma lareira para acelerar o processo é que agora não há sol.Depois disso podes então tratar o tronco. Citar O meu feedback
Recommended Posts