Ajuda principiante....


Pintas

Recommended Posts

Boas

 

Tenho algumas duvidas em relação á desparatização....

Fiz hoje a primeira no meu comunitário de 250 Litros com 7 diucus....

Utilizei Fluvermal em liquido, quantidade ( 25 ml ) isto pelo que li.....

Ontem fiz uma tpa cerca de 30 % do aqua....

Mas pelo que observo dos discus eles ficaram com um tom muito escuro

e não vêm comer,coisa que até agora nunca tive problemas...

Terei feito alguma coisa mal?

E que me aconselham a fazer agora?

Espero contar com ajuda de quem já tem mais experiencia que eu...

Obrigado pela vossa atenção....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja qual for o tratamento que faça tenha atenção a 3 aspectos importantes....

 

1- Oxigenar muito bem a agua, os peixes tem dificuldades respiratórias e na maior parte das vezes apenas respiram por uma guelra.

2- Manter a temperatura a 28/29ºc, nunca mais porque a temperatura alta diminui o oxigénio e só vai aumentar o metabolismo dos parasitas enfraquecendo o peixe.

3-Antes de qualquer tratamento fazer uma troca de agua de 50% e uma aspiração para diminuir a população de parasitas na agua, assim como diminuir a hipótese de fungos e matéria orgânica.

 

Li isso num tópico mas penso que já havia parasitas,mas mesmo de prevenção acho que seja o melhor a fazer.Tens bomba de ar a ajudar a oxigenação?Só fizeste essa TPA ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li isso num tópico mas penso que já havia parasitas,mas mesmo de prevenção acho que seja o melhor a fazer.Tens bomba de ar a ajudar a oxigenação?Só fizeste essa TPA ?

 

Sim tenho uma bomba de ar ajudar....e faço tap's semanais cerca de 30 a 40 %....

Ontei fiz mais uma tap e hoje fluvermal e resultado é o que se encontra acima?

Que devo fazer? tpa's todos os dias?E manter a temperatura que está 29ºc ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenta sempre fazer a desparatização aos teus discos através da comida, ou seja,adicionando na papa caseira o flagyl.

 

Em relação ao problema deles convém veres se eles se andam atirar contra as coisas,podem ser parasitas nas guelrras.

 

Lembra-te de uma coisa os discos não ficam doentes de um dia para o outro,tens que andarem sempre numa constante observação,estes já poderiam andar doentes como já foi dito pelo nosso colega.

 

Tenho nos aquarios a temp.30º,muitas mudanças diarias cerca de 30%/dia,dou muitas vezes comida em poucas quantidades,e tenho a minha agua a passar por um filtro UV.

 

Vai dando noticias.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tudo bem quanto ao fluvermal são 11ml por cada 100litros de agua deves tirar um pouco de agua num recepiente e fazer a mistura ca fora para dissolver bem e depois colocas no aquario ao fim de 2 dias fazes uma tpa de 20 a 30% . Não esquecer de aumentar bastante o nivel de oxigenação no aquario porque senão pode dar problemas. Boas festas

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais o meu obrigado a quem me tem ajudado.....

Mas realmente as coisas não estão famosas,o desgosto já começou,

já se contam 3 baixas e não sei como isto irá terminar,

muito probavelmente será para mim o fim do hobiee.... :?

É muito difícil assistir ás perdas das estrelas cá de casa....

 

fc16yh.jpg

 

Novamente o meu obrigado a todos.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que TPA's fizeste após o tratamento?Quanto % e de quanto em quanto tempo?Já sabes se precisares de algo é só mandares 1 sms que eu ajudo no que poder :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais