Pintas Publicado Dezembro 23, 2008 Publicado Dezembro 23, 2008 Boas Tenho algumas duvidas em relação á desparatização.... Fiz hoje a primeira no meu comunitário de 250 Litros com 7 diucus.... Utilizei Fluvermal em liquido, quantidade ( 25 ml ) isto pelo que li..... Ontem fiz uma tpa cerca de 30 % do aqua.... Mas pelo que observo dos discus eles ficaram com um tom muito escuro e não vêm comer,coisa que até agora nunca tive problemas... Terei feito alguma coisa mal? E que me aconselham a fazer agora? Espero contar com ajuda de quem já tem mais experiencia que eu... Obrigado pela vossa atenção.... Cumprimentos
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Seja qual for o tratamento que faça tenha atenção a 3 aspectos importantes.... 1- Oxigenar muito bem a agua, os peixes tem dificuldades respiratórias e na maior parte das vezes apenas respiram por uma guelra. 2- Manter a temperatura a 28/29ºc, nunca mais porque a temperatura alta diminui o oxigénio e só vai aumentar o metabolismo dos parasitas enfraquecendo o peixe. 3-Antes de qualquer tratamento fazer uma troca de agua de 50% e uma aspiração para diminuir a população de parasitas na agua, assim como diminuir a hipótese de fungos e matéria orgânica. Li isso num tópico mas penso que já havia parasitas,mas mesmo de prevenção acho que seja o melhor a fazer.Tens bomba de ar a ajudar a oxigenação?Só fizeste essa TPA ? O meu feedback
Pintas Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Li isso num tópico mas penso que já havia parasitas,mas mesmo de prevenção acho que seja o melhor a fazer.Tens bomba de ar a ajudar a oxigenação?Só fizeste essa TPA ? Sim tenho uma bomba de ar ajudar....e faço tap's semanais cerca de 30 a 40 %.... Ontei fiz mais uma tap e hoje fluvermal e resultado é o que se encontra acima? Que devo fazer? tpa's todos os dias?E manter a temperatura que está 29ºc ?
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 TPA diária de 20 a 30% durante 5 dias.Mas deixa vir os peritos... O meu feedback
Gonçalo Lourenço Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Boas Tenta sempre fazer a desparatização aos teus discos através da comida, ou seja,adicionando na papa caseira o flagyl. Em relação ao problema deles convém veres se eles se andam atirar contra as coisas,podem ser parasitas nas guelrras. Lembra-te de uma coisa os discos não ficam doentes de um dia para o outro,tens que andarem sempre numa constante observação,estes já poderiam andar doentes como já foi dito pelo nosso colega. Tenho nos aquarios a temp.30º,muitas mudanças diarias cerca de 30%/dia,dou muitas vezes comida em poucas quantidades,e tenho a minha agua a passar por um filtro UV. Vai dando noticias. Um abraço
jofranp Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Boas tudo bem quanto ao fluvermal são 11ml por cada 100litros de agua deves tirar um pouco de agua num recepiente e fazer a mistura ca fora para dissolver bem e depois colocas no aquario ao fim de 2 dias fazes uma tpa de 20 a 30% . Não esquecer de aumentar bastante o nivel de oxigenação no aquario porque senão pode dar problemas. Boas festas José Pereira
Pintas Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Boas Antes de mais o meu obrigado a quem me tem ajudado..... Mas realmente as coisas não estão famosas,o desgosto já começou, já se contam 3 baixas e não sei como isto irá terminar, muito probavelmente será para mim o fim do hobiee.... É muito difícil assistir ás perdas das estrelas cá de casa.... Novamente o meu obrigado a todos. Cumprimentos
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Que TPA's fizeste após o tratamento?Quanto % e de quanto em quanto tempo?Já sabes se precisares de algo é só mandares 1 sms que eu ajudo no que poder O meu feedback
Recommended Posts