Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, antes de mais parabéns pelo excelente fórum e pelo amável atendimento na Batalha.

Preciso da vossa ajuda para um aquário de 160 lt (100x40x40) que tenho a ciclar à 3 semanas, gostava de lá colocar 6 barbos tigre e não sei que companhia lhes devo arranjar.

Da bibliografia que consultei indica:

6 barbos calopteros

20 Néon

7 Rubrostigmas

5 tetras do congo

1 tubarão bicolor

8 Coridoras

6 Ramirezis

será que é boa opção? Ou têm outras sugestões

Publicado:

Boas !

Bem-vindo ao forum.

Parece-me que tens um leque de escolhas diversificado mas acho que o nº total de peixes é demasiado para o teu aqua. Já pensaste no tamnho que vão atingir ao longo da sua vida alguns desses peixes, em particular o Labeo bicolor ? Como é o pH da água da tua zona ? Será adequado a esses peixes ou vais ter sempre de estar a acertar com químicos ?

Espera que outros mais experientes e sabedores logo te darão mais sugestões.

Cumps

Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:

Desde já o meu obrigado pelos conselhos. O pH da água é 7.0 e atendendo que estou a exagerar no número de peixes vou reduzir o nº de éspécies a considerar.

Votos de um santo natal e um 2009 cheio de felicidades

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!