Alipio Publicado Dezembro 21, 2008 Publicado Dezembro 21, 2008 Boa tarde, antes de mais parabéns pelo excelente fórum e pelo amável atendimento na Batalha. Preciso da vossa ajuda para um aquário de 160 lt (100x40x40) que tenho a ciclar à 3 semanas, gostava de lá colocar 6 barbos tigre e não sei que companhia lhes devo arranjar. Da bibliografia que consultei indica: 6 barbos calopteros 20 Néon 7 Rubrostigmas 5 tetras do congo 1 tubarão bicolor 8 Coridoras 6 Ramirezis será que é boa opção? Ou têm outras sugestões Citar
Neon Tetra Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Boas ! Bem-vindo ao forum. Parece-me que tens um leque de escolhas diversificado mas acho que o nº total de peixes é demasiado para o teu aqua. Já pensaste no tamnho que vão atingir ao longo da sua vida alguns desses peixes, em particular o Labeo bicolor ? Como é o pH da água da tua zona ? Será adequado a esses peixes ou vais ter sempre de estar a acertar com químicos ? Espera que outros mais experientes e sabedores logo te darão mais sugestões. Cumps Neon Tetra Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Alipio Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 Desde já o meu obrigado pelos conselhos. O pH da água é 7.0 e atendendo que estou a exagerar no número de peixes vou reduzir o nº de éspécies a considerar. Votos de um santo natal e um 2009 cheio de felicidades Citar
Recommended Posts