ovos estranhos


Diogosf

Recommended Posts

Boas

 

de ha dois dias para reparei que esta um aglumerado de o que parecem ser pequenos ovos debaixo de uma folha, agora a minha grande duvida e como e k eles foram la parar visto eu na altura em k apareceram ter apenas platys no aqua, vou tirar uma foto ja a posto aki

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São ovos de Physa.

Os Physa são dos melhores caracóis a comerem algas e não costumam atacar as plantas (eu pessoalmente faço questão de não jurar que um caracol não mordisque plantas). Têm o pequeno defeito de se reproduzir imenso, principalmente se dermos comida a mais e não houver outros caracóis no aquário.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso sao ovos de phisas , tira essa porcaria do aqua!

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso sao ovos de phisas , tira essa porcaria do aqua!

 

Posso te pedir que definas melhor a 'porcaria' que referes?

É que assim de repente até parece que te estás a referir aos caracóis...

 

Se calhar precipitei-me e como li na diagonal não percebi muito bem... :sleepiness2:

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive uma grande praga de physia no meu aquário, todos os dias tirava de lá uns quantos. Realmente não as via a atacar as plantas, e realmente o aquário nunca apresentou ter algas. Mas não sei, talvez se controlares a população pode vir a ser benéfico.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa... Caracois... Eu se fosse a ti tirava-os já...

 

Eu à uns meses comprei umas plantas que tinha também ovos de caracol e eu achei piada...

 

Umas semaninhas depois tinha uns 10-15 caracois no aquario e até eram engraçadinhos até ao belo do dia em que cheguei a casa e as plantas tavam todas comidas xD

 

Ai, como tu disses-te, fiz uma caracolada xP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa... Caracois... Eu se fosse a ti tirava-os já...

 

Eu à uns meses comprei umas plantas que tinha também ovos de caracol e eu achei piada...

 

Umas semaninhas depois tinha uns 10-15 caracois no aquario e até eram engraçadinhos até ao belo do dia em que cheguei a casa e as plantas tavam todas comidas xD

 

Ai, como tu disses-te, fiz uma caracolada xP

 

 

podia ter sido eu a escrever isto, foi a mesma coisa comigo banana rock

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso te pedir que definas melhor a 'porcaria' que referes?

É que assim de repente até parece que te estás a referir aos caracóis...

 

Se calhar precipitei-me e como li na diagonal não percebi muito bem... banana rock

 

 

 

 

Abraço

 

Claro que estou a falar dos ovos de physas...

Um ou dois caracois é fixe agora caracois em tudo que é folha não é tão bom assim...

A isso chama-se controlo de natalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Controlo de natalidade é outra coisa.

 

Mas o importante é que se aparecem caracóis em excesso alguma coisa estará mal.

 

Andar a esborrachar caracóis pode ser engraçado durante uns tempos, mas depois de se interrogar sobre o que poderá estar a causar a sobre-população, é ainda mais gratificante corrigir os erros e ver o equilíbrio conseguido.

 

Não quero com isto chamar a atenção quem usa, por exemplo, água oxigenada para eliminar algas, acho apenas absurdo e injusto emboscar caracóis.

 

Injusto porque eles são mais pequenos e indefesos em relação a um ser humano, absurdo por essas mesmas razões.

 

Por falar nisso, ainda bem que inventaram os preservativos e a pílula anti-concepcional (ou a aspirina, desde que seja mantida entre os joelhos), esborrachar canalha ou mesmo 'sifonar' óvulos era capaz de ser tão ou mais cómico do que andar de dedo em riste de volta do Aqua, fazia era muito mais 'porcaria'.

 

Digo eu, não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho dois aquarios, num tenho bastantes caracois mas não me importo as plantas não se queixam e mesmo assim ainda tenho algas ainda que poucas, no outro tenho dois botia para além de discus e não tenho nenhum no aqua, mas o engraçado é que os tenho dentro do filtro (eheim ecco pro 300), cada vez que o limpo é só tirar caracois, mas eles resistem, quem resiste desta maneira merece sobreviver.

 

Cumps

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu vou manter para ja, quando começarem a ficar de mais perco tempo a "controlar" a populaçao :birthday2: mais que n seja meto alguem k goste de os papar aki dentro e poupo na comida :lol:

anyway vou ver no que isto da, quando forem de mais... preferem com picante ou so sal?

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.