Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho um casal em que o macho é pigeon e a femea azul cobalto gostaria de saber se alguém no fórum sabe quais são as probabilidades de cor neste cruzamento.

neste momento já desovaram senão me souberem dizer pode ser que eu saiba por experiência dentro de dias (espero eu).

Vou dando noticias.

Vou colocar uma foto do casal, não esta nas melhores condicoes mas e o que se pôde arranjar de momento. :lol::P

Pic_1865_16.jpg

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

 

http://groups.msn.com/pigeon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Carlos Marques,

 

 

teoricamente sairá 25% pigeon, 25% cobalto e 50% hibridos. Desses hibridos é muito provável que lhe saiam discus fabulosos e outros nem por isso (a chamada "pessegada") :wink:

 

 

Boa sorte,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola VICTOR MELO

 

Essa teoria como tu lhe chamas e bem não funciona pelo menos em 4 casais que eu tenho.

Tenho casais de marlboro que até dão castanhos,para termos a certeza teríamos que ter a folha genética pelo menos até a quinta geração e não so.

O que eu queria saber era se alguém teve ou tem um casal parecido e que tipo de discos obteve.

De qualquer maneira muito obrigado pela tua ajuda.

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

 

http://groups.msn.com/pigeon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Carlos penso que no cruzamento de pigeons com outros discus quem sai a ganhar é o pigeon, sempre ouvi dizer que o gene é mais predominante, mas não tenho a certeza.

Por experiencia pessoal recente, no cruzamento entre um pigeon e um vermelho turqueza, esta teoria confirmou-se 75% dos discus nascidos formam pigeons o resto vermelhos turqueza.

 

um abraço

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos!!

 

 

Obviamente que a tal folha genetica dos peixes que crias , vai influenciar os novos peixes nascidos. Em misturas de marboro e pigeon que fiz com cobaltos , vermelhos turquezas e azuis turquezas , obtive peixes castanhos e blue diamond (totalmente azuis ) !! Os castanhos vieram dos genes dos marboro e dos pigeon e os blue diamond dos cobaltos e dos turquezas. Tudo têm a com os pais desses peixes que criei pois tambem eles eram dessas cores , castanhos e blue diamonds. Muitas vezes misturei castanhos com pigeons e marboros a fim dos alevins se agarrarem mais facilmente .Os alevins tem tendencia para se juntarem aos peixes que ficam escuros , naturalmente que os pigeons e os marboro pouco escuros ficam , tirando as zonas aonde a pigmentação é realmente mais cinzentada no caso dos pigeon . Desta forma a cor dos peixes que nascem tem obviamente a haver com os pais , avós e por ai fora. Para finalizar e perante a minha experiencia se juntar pigeon com vermelho turqueza , nascem 40% pigeon, 40% turquezas e 10% da cor dos avós e poderam nascer alguns a que costumo chamar pessegada como o V.Melo diz. Mas atenção cada caso é um caso por exemplo o Luis Romão poderá ter mais alevins pigeon pq o turqueza já teria genes de pigeon , poderá ser esta uma explicação para o numero de pigeons nascidos. Mais os pigeon que nasceram tem neste momento um tom laranja , mas no futuro poderam ter outras cores no meio do corpo pois com a idade que tem ainda é cedo defenir que cor viram a ter daqui a um ano!!

De qualquer forma ficamos á espera do crescimento desses peixes , ok Carlos , para ver o que nos espera :(

 

Vai dando noticias

Um abraço

 

HUGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Carlos

Do casal que mostro a fotografia a seguir:

Pic_173_1.jpg

A seguir a mãe com os seus filhotes:

Pic_173_27.jpg

Nasceram várias cores, meios vermelhos, malboros mas muito poucos como a mãe.

Lamento nesta altura não ter a máquina para lhe enviar umas fotografias dos que ainda restam, quando o meu filho vier de férias talvez lhe envie.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de agradecer a todos o que me tentaram informar sobre as possíveis cores que este casal pode produzir.

Em especial ao ruitaborda e fico a espera das fotos dos filhotes desse casal que é ESPECTACULAR

Mal tenha resultados dou noticias.

De qualquer maneira se alguém tiver uma opinião diferente é favor colocar aqui.

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

 

http://groups.msn.com/pigeon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Conforme o combinado a seguir envio 3 fotos dos pequenos discus (+ - 3 meses) e cujos pais já foram vistos. Estes são os restantes de cerca 30 que já vendi. E estes julgo eu já estão mais ou menos comprometidos.

Pic_173_28.jpg

Pic_173_29.jpg

Pic_173_28.jpg

 

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rui !!

 

São lindos os teus "filhotes" , naturalmente que escolhes-te os melhores :) !! Eu sempre digo o mesmo " quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é burro ou não tem arte !!!Obviamente que consegui Discus como aqueles que apresentas têm alguma arte :lol: Redondos, olhos vermelhos , e já um deles com cores bem defenidas para o futuro. Esse que tem a cabeca com machas brancas vai provavelmente ficar a partir dos 12 cm com bastantes machas brancas até a meio do corpo, saindo mais ao pai ! Aquilo a que chamo uma mistura de pigeon com marboro . Os outros ainda são laranjas e com o tempo poderam tambem aparecer algumas machas brancas mas em menos quantidade pelo corpo. Penso que os peixes devem ter neste momento cerca de 5-7 cm , verdade? Ainda têm muita cor para ganhar. Por exemplo se deres a comida que se importa da Alemanha com betacaroteno , á base de coração de boi , os peixes vão ficar no futuro bastante mais vermelhos , provavelmente como a mãe. Se não o fizeres o tom laranja vai tornar-se mais escuro mas nunca como a femea.

Naturalmente e o problema de quem cria discus e pretende selecionar as melhores cores é nunca saber o que daqueles pequenos peixes com 3, 4 cm vai sair!!!

 

Um abraço

 

HUGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais