lima256 Publicado Dezembro 17, 2008 Publicado Dezembro 17, 2008 boas tenho uma duvida, é o seguinte: Por exemplo eu tenho um aquario de 144L brutos, e só tenho 3x20w cada lampada tem 10 000k, tou a pensar mudar aquilo pra um plantado a sério, e queria perguntar o seguinte, eu sei que tnho poucos wtts, mas os kelvins não podem remediar isso? tipo, se eu tivesse 3x20w mas cada lampada com 18 000k, teria muita mais luz certo? ou os kelvins so tem a ver com a teperatura, e não com a intensidade de luz? Cumprimentos Citar
Miguel Reis Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Os kelvins têm a ver com a temperatura mas ao usares lâmpadas mais brancas irás ter aos teus olhos mais intensidade. Acontece que não podes usar lâmpadas de 18000k para um plantado pois as plantas necessitam entre os 4000 e os 10000k sendo os 6500k mais indicado podendo combinar com os restantes kelvins atrás indicados. Podes sempre fazer uma calha diy com novo sistema à medida das necessidades do plantado. Cumps Citar
sergiocaneca Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 boas tenho uma duvida, é o seguinte: Por exemplo eu tenho um aquario de 144L brutos, e só tenho 3x20w cada lampada tem 10 000k, tou a pensar mudar aquilo pra um plantado a sério, e queria perguntar o seguinte, eu sei que tnho poucos wtts, mas os kelvins não podem remediar isso? tipo, se eu tivesse 3x20w mas cada lampada com 18 000k, teria muita mais luz certo? ou os kelvins so tem a ver com a teperatura, e não com a intensidade de luz? Cumprimentos Tens sempre a hipotese de trocar as actuais de 20W e por PLL tipo 2x55W. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lima256 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 pois acontece que eu tambem queria ficar com a tampa do aquario... senão comprava as tais calhas tipo "ponte" como eu chamo. PLL 55w tenho de ver isso, se da ra adptar na minha tampa. Depois tambem sou um noob em eletricidade.. Obrigadão pelas respostas Cumprimentos Citar
sergiocaneca Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 pois acontece que eu tambem queria ficar com a tampa do aquario... senão comprava as tais calhas tipo "ponte" como eu chamo. PLL 55w tenho de ver isso, se da ra adptar na minha tampa. Depois tambem sou um noob em eletricidade.. Obrigadão pelas respostas Cumprimentos Sim o que te estou a dizer para alterar nao necessitas retirar a tampa, é tudo montado na tampa que tens sem se notar por fora o que foi alterado. Mais explicações diz por MP ou Email para facilitar as fotos. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts