aquario agua quente


world r ppl

Recommended Posts

Ok, eu keria saber se isto da para um akuario de agua quente 20l

 

1 otto

1 camarao ampualria

4 guppys

termoestato 25w

filtragem 300l/h

iluminaçao 14w

 

e keria saber que plantas aquaticas meter ke substrato e kuanto tempo esperar até poder meter la os peixes

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mesmo 20l ou 200l ?

termoestato OK

filtragem acho que exagerada, os peixes vão andar aos trabulhões

iluminação OK

 

fauna ampulária não é camarão mas OK

guppys OK

otto não tenho e não pesquisei

 

 

 

 

 

Ok, eu keria saber se isto da para um akuario de agua quente 20l

 

1 otto

1 camarao ampualria

4 guppys

termoestato 25w

filtragem 300l/h

iluminaçao 14w

 

e keria saber que plantas aquaticas meter ke substrato e kuanto tempo esperar até poder meter la os peixes

 

obrigado.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Filtragem a 300 l/h é aceitável se o fitro tiver uma flauta (e já os há de pequenas dimensões) ou um filtro de cascata.

 

As ampulárias são caracóis, muito úteis para a limpeza do aquário.

 

Guppys: cuidado com a reprodução desenfreada delas. Terás de os oferecer ou ir para o tal aquário de 200 litros em menos de nada. :x-mas:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Estás a começar com um aquário pequeno e não há nada de mal nisso. Eu própria tenho um plantado de 20l em óptimas condições, com tetras e ottos e, por isso, acho que deve alterar umas coisas.

 

Quanto à filtragem, a que indicas é excessiva. O filtro adequado deve filtrar 5x o volume do aquário por hora. Ou seja, se o teu aquário é de 20l isso indica que (20x5 =100) que o teu fitro deverá ter a capacidade de filtrar pelo menos 100l/h. Existem algumas alternativas, como filtros de mochila, mas eu confesso que sempre tive dificuldade em os encontrar. Por isso optei pelo Eheim internal filter 2006 que é adequado a aquários pequenos até 45 litros. É um filtro interno e, por isso, vai-te roubar algum espaço, mas tens a vantagem de quando se partir ou estragar algumas coisa, sempre podes comprar as peças à parte.

 

O termóstato está certo. Coloca-o para 26 graus.

 

Agora começa a parte mais complicada. Se não quiseres ter plantas, podes ter guppys. Mas se não quiseres ter plantas, acho difícil teres ottos e ampularias. Digo isto porque a ideia é que os otto são limpa vidros e só comem algas o que é verdade. Mas acontece que são muito sensíveis, não comem todos os tipos de algas, e para se darem bem precisam de verdura, de muitas plantas. Falo por experiência própria. Tive vários ottos e por isso sei que eles precisam de estabilidade. Por isso, se não tiveres plantas naturais, não compres ottos porque eles acabem por morrer. Não faz sentido colocares um tipo de peixe que precisa de plantas e depois não as ter.

 

A ultima questão é...se vais ter plantas verdadeiras então essa luz é insuficiente. Existem vários tipos de plantas e todas elas com exigências de luz diferentes. Para algumas a luz começa ser suficiente quando existe 1watts/litro, enquanto que para outras é necessário 2watts/litro. Isto significa que neste momento no teu aquário tens 0,7 watts/litro (14watt/20litros = 0,7watts/Litro). Ou seja, tens mesmo luz muito insuficiente. Consulta o site www.tropica.com e faz uma pesquisa por plantas que sejam fáceis e de baixa exigência em luz. Se tiveres 14 watts x 2 já terias mais luz (atenção que não é apenas a quantidade de luz que importa mas também a qualidade de luz).

 

Se precisares de mais informação ou dicas podes mandar uma mp.

 

Boa sorte,

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos materiais e aos aquario foime oferecido de graça, pelos vistos so tenho de comprar um filtro de 100l/h e uma iluminaçao, mas no entanto ainda tenho umas duvidas:

 

- qual a planta aquatica que necessita de menos w da iluminaçao para agua quente?

-o substrato é importante para as planta/peixe, se é que tipo comprar?

-quanto tempo após montar o aquario e meter agua posso meter os primeiros peixes?

 

 

obrigado.

Editado por world r ppl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos materiais e aos aquario foime oferecido de graça, pelos vistos so tenho de comprar um filtro de 100l/h e uma iluminaçao, mas no entanto ainda tenho umas duvidas:

 

- qual a planta aquatica que necessita de menos w da iluminaçao para agua quente?

-o substrato é importante para as planta/peixe, se é que tipo comprar?

-quanto tempo após montar o aquario e meter agua posso meter os primeiros peixes?

 

 

obrigado.

 

Boas, :D

 

Em relação ás plantas á muitas plantas pouco exigentes, le aqui no forum na parte das plantas..o substrato é importante pois á substratos melhores, penso que tipo akadama, mas desde que a planta se agarre penso que não á prob..tb tem a ver com a estetica do aquario..primeiro monta o aquario deixa uns dias a ciclar (5/6 dias) ou mais e mete 1 peixe resistente para o ciclo se fazer + rapido...depois vais pondo os peixes pouco a pouco por ex: de 15 em 15 dias 1 ou 2...mas aconselho-te a ler no forum os 1ºs passos e o ciclo como funciona + uma coisa um aquario de 20 Lts é pequeno se os gupys reproduzirem o que é facil vais ter que arranjar im aquario mt maior :) nunca esqueças 1 cm de peixe pelo menos 1 Lt de agua, mas o ideal é mais..

 

Cump.

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A questão do substrato é também muito importante. Ele não é relevante quando tens plantas com um sistema radicular "diferente" como as anúbias, pois elas têm raízes aéreas (por isso devem ser parcialmente enterradas) e, nesse caso podes ter apenas areão de rio. Mas é de extrema importância quando tens plantas com um sistema radicular normal.

Ao contrário do que foi dito, o substrato não serve apenas para suporte da própria plantas, mas é dele que as raízes absorvem parte dos seus nutrientes, pois as plantas também têm a capacidade de se "alimentar" através das folhas, dai se fazer fertilização líquida.

 

Por isso, se queres mesmo avançar para plantas verdadeiras pensa em comprar um substrato tipo argila. Se fores a uma boa loja tenta ver se têm uma argila da marca ADA. É do melhor. A água fica turva no início mas depois, com uma boa camada de 5 a 7 cm de substrato ficas com uma boa plataforma.

 

Com um bom substrato e com iluminação certa, estás apenas a começar a ficar com um aquário são e funcional. Depois disso vem o CO2, níveis de NPK, níveis de kH, pH.

 

As plantas que podes ter com baixos níveis de luminosidade e que se encontram facilmente nas lojas são anúbias anãs e fetos de java. Mas vai ao site www.tropica.com e faz umas pesquisas porque existem muitas mais.

 

A melhor altura de meteres mais peixes é com já foi dito, depois de colocares as plantas. Esperas uns dias, e depois vai colocando os peixes aos poucos. Se algum morrer, eu acho que é normal, pois a mudança para um novo aquário é sempre motivo de grande stress.

 

Se tiveres mais alguma dúvida, diz.

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.