ai ai as minhas plantas


ecavaco

Recommended Posts

Montei novo aqua de 120. tenho plantas pouco exigentes mas queria fazer um tapete. não sou nada boa com as plantas feritilizo com micros e macros( potássio, plant grou ferro) e não tenho sorte nenhuma. Punha CO2 csiro nos outros aquas mas como de vez em quanto tinha acidentes do titpo ir liquido para dentro do aqua desisti. Tenho neste aqua plecos grandes que ma parecem ser quase incompativies com algumas plantas pois hoje planto e amanhã ja estão á superficie e assim deve ser dificil um tapete. Pergunto teri mesmo de colocar o CO2 certo??? e tirar os plecos não é???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CO2 ajuda...se plantares bem nao sei se os plecos te tiram as plantas, tenta fazer o seguinte.

 

No meio da raiz mete um palito...e entravessa-o no areão...1 semana com a planta enterrada e já ela se fixou....se conseguires tenta prendar tb com a ajuda de alguma pedra que tenhas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua e alto e não me enendi com a pinça da 1ª vez que utilizei... amanhã vou fazer a 1ª TPA e vou tentar com a pinça outra vez... pois se comprar cuba ou outra planta de tapete tem mesmo de ser com a pinça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok optimo

 

 

Espero que comeces a ler ou que ja saibas alguma coisa sobre injecção de CO2 e fertilizações liquidas, tb ajuda muito

 

EDIT: Para além de teres 1w por litro verifica a temperatura das lampadas que vais introduzir, isso tb é importante!!

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se deverias ter lampadas só de 10.000, acho que tb deverias ter de 4200, mas alguém mais intendido que te ajude nessa parte.

 

Eu tenho uma de 4200,outra de 10.000, 72w para um aqua de 60L, 10h por dia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua e alto e não me enendi com a pinça da 1ª vez que utilizei... amanhã vou fazer a 1ª TPA e vou tentar com a pinça outra vez... pois se comprar cuba ou outra planta de tapete tem mesmo de ser com a pinça

 

 

já agora aproveito para dizer que tentares cuba com os plecos vai ser quase 100% impossivel

eu até as minhas corys e lda25 tive que tirar até formar primeiro o tapete , pois todos os dias tinha que andar a replantar de novo e assim a cuba nunca mais pega.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montei novo aqua de 120. tenho plantas pouco exigentes mas queria fazer um tapete. não sou nada boa com as plantas feritilizo com micros e macros( potássio, plant grou ferro) e não tenho sorte nenhuma. Punha CO2 csiro nos outros aquas mas como de vez em quanto tinha acidentes do titpo ir liquido para dentro do aqua desisti. Tenho neste aqua plecos grandes que ma parecem ser quase incompativies com algumas plantas pois hoje planto e amanhã ja estão á superficie e assim deve ser dificil um tapete. Pergunto teri mesmo de colocar o CO2 certo??? e tirar os plecos não é???

 

Quanto aos acidentes isso aconteceu porque não tinhas uma valvula anti-retorno

 

CO2 ajuda...se plantares bem nao sei se os plecos te tiram as plantas, tenta fazer o seguinte.

 

No meio da raiz mete um palito...e entravessa-o no areão...1 semana com a planta enterrada e já ela se fixou....se conseguires tenta prendar tb com a ajuda de alguma pedra que tenhas

 

Depende do pleco que tenhas e se um dos plecos for quem eu estou a pensar que é...LOL...arranca isso com palito inclusive.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá como vais... e um pleco ( não o que me deste pois esse está na escola) é um de estimação " o piquinhos" e masi 3 com 15 cm earecem uns verdadeiros tratores... se calhar vou leva-los para outro aqua... elas não comem alevins pois não??? queria por cuba e com elas ja percebi que não é possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá como vais... e um pleco ( não o que me deste pois esse está na escola) é um de estimação " o piquinhos" e masi 3 com 15 cm earecem uns verdadeiros tratores... se calhar vou leva-los para outro aqua... elas não comem alevins pois não??? queria por cuba e com elas ja percebi que não é possivel

 

 

Eu tive o pleco que conheces numa maternidade com os platies sem problemas.

Se fosse a ti usava a Elecharis Parvula para tapete.É fÁcil e porreira para tapete.(tipo relva)Se tiveres boa luz optimo.Que eu saiba sem CO2 também se aguenta, demora é mais tempo a completar o tapete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e isso. aceitei a sugestão de prender as plantas a pedras... agora vamos ver se as raizes pegam no areão ou vão apodrecer.... mas os plecos já nao as tiram de certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Montei novo aqua de 120. tenho plantas pouco exigentes mas queria fazer um tapete. não sou nada boa com as plantas feritilizo com micros e macros( potássio, plant grou ferro) e não tenho sorte nenhuma. Punha CO2 csiro nos outros aquas mas como de vez em quanto tinha acidentes do titpo ir liquido para dentro do aqua desisti. Tenho neste aqua plecos grandes que ma parecem ser quase incompativies com algumas plantas pois hoje planto e amanhã ja estão á superficie e assim deve ser dificil um tapete. Pergunto teri mesmo de colocar o CO2 certo??? e tirar os plecos não é???
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cara amiga ecavaco:

Para montares um tapete como deve ser tens que começar do "zero", não tenhas pressa em apresentar um aqua bonito já! É preciso tempo e paciência para fazeres aquilo que pretendes, esquece para já os peixes, mete-os em outros aquários (sei que tens vários), tira alguma água (para não molhares as mangas) e põe mãos à obra começando com o areão, pedras, troncos, etc, de seguida arranjas plantas e começa a dar uso à minha pinça... nesta altura não penses já nos peixes, vais ter que esperar várias semanas para colocar alguns peixes (de pequeno porte). Quanto ao resto (luz, fertilizantes ou outros) já sabes o que tens a fazer, resta-me desejar BOA SORTE!

Até breve...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado quanto á pinça vai de volta amanhã ou depois a proceddencia pois não me entendo com aquilo :puppydogeyes: . O aqua está 5 estrelas depois vais ver. o tapete está a aguardar por melhores dias :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado quanto á pinça vai de volta amanhã ou depois a proceddencia pois não me entendo com aquilo :mrgreen: . O aqua está 5 estrelas depois vais ver. o tapete está a aguardar por melhores dias :tongue:

 

Sobre a utilização da pinça... vês o filme deste tópico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115029

Editado por Vitor Moreno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...