Pasto dos Reds


paean

Recommended Posts

Boa noite venho aqui partilhar a minha ultima montagem “Pasto dos Reds”

Setup

Aqua 50C X 29L X 31A

Iluminação PLL 36W

CO2 – Pressurizado uma bolha por segundo

Filtro – Tetratec EX600

 

A data da primeira foto não me recordo mas já deve de fazer uns 3 meses

 

gallery_15788_979_119268.jpg

 

Os espadas passaram para outro aquario e os neons infelizmente morreram, porque quando comprei a garrafa de Co2 afinei aquilo mal e quando regrecei do trabalho estava a deitar muitas bolhas e tinha oxigenio a mais, ou seja tinha os neons mortos e muitos reds a boiar :slbsmile:

 

Estas foram tiradas hoje

 

gallery_15788_979_88133.jpg

 

gallery_15788_979_47750.jpg

 

gallery_15788_979_111845.jpg

 

gallery_15788_979_21352.jpg

 

gallery_15788_979_16665.jpg

 

gallery_15788_979_23079.jpg

 

gallery_15788_979_167026.jpg

 

As fotos não estão grande coisa a maquina ate nem parece ser eu é que não percebo nada desta técnica

Espero que gostem.

Opiniões e sugestões e criticas são sempre bem vindas e ajudam a para melhorar

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As plantas estão bastante saudáveis, mas na minha opinião retirava as plantas de caule todas.São muito grandes e fazem parecer o aquário minúsculo.Optava por uma planta mais pequena, tipo hemianthus micrantemoides e ludwigia arcuata...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim também acho que tens razão, mas tinha essas plantas no aqua grande e como estavam a morrer coloquei neste mas desde que comecei a usar easycarbo notei grande diferença no crescimento das folhas porque antes de usar não pareciam tão grandes.

Eu por agora vou deixar assim, mas sim vou seguir o teu conselho mas para isso vou ter que fazer a alteração no aqua grande porque aquilo agora esta uma rebaldaria.

 

Cumpts e obrigado pela dica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O calhau é uma rocha vulcânica com uns 12 Anos. Já a tenho desde o primeiro aqua.

A pedra tem no máximo 25 cms de altura e deve de pesar uns 6 kg para o tamanho tem um peso bruto.

Também adoro aquela pedra por isso é que nunca me desfiz dela, mas agora como ando a brincar com a riccia cobria um pouco, mas tem crescido muito e acabou por cobrir a rocha toda.

Mais uma semana ou duas no máximo e tenho que fazer uma poda porque já esta quase a tocar no topo do aqua.

 

Agradeço os comentários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito bom os para os red´s deve ser uma alegria.

 

Sim nuno pelo menos parece ser uma alegria entao desde que tirei os espadas andam todos muito mais a vontade. :medieval_mace:

Este domingo para juntar a festa comprei uns 8 green a um membro do forum e queria ver se juntava mais umas especies.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

esse aquario respira saude, parabens nyah

 

mas a alternanthera fica um pouco despropocional ás restantes plantas e aquario em questao.

eu sugeria apenas 2 moitas pequenas, uma de rotala sp green, e outra de rotala retondifulias ou indicas.

 

a transiçao para a riccia talvez tambem ficasse melhor a HC " cuba " mas agora com o tapete cerrado de glosso já nao vale apenas mudares.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem já passou algum tempo por isso embora não existam muitas actualizações deixo aqui mais algumas fotos

 

gallery_15788_979_26842.jpg

 

Antes da poda e algumas modificações

 

gallery_15788_979_165490.jpg

 

gallery_15788_979_38733.jpg

 

Umas gerais

 

gallery_15788_979_61820.jpg

 

gallery_15788_979_5818.jpg

 

gallery_15788_979_125669.jpg

 

A vida santa dos Reds e greens

 

 

gallery_15788_979_14701.jpg

 

Um membro da equipa de limpeza

 

gallery_15788_979_75265.jpg

 

Umas das minha borboletas chinesas

 

Cumpts e continuação de uma boa semana ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Que cuidades tens com a riccia?

Fertilizas com o quê?

Usas CO2 pressurizado ne? Para mim está fora de questão :S Só caseiro ;)

Está muito giro

Cumps, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,o aqua está muito bom,muito verdinho,uma verdadeira floresta para os red's,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem antes de mais agradeço os comentários, bons ou maus são sempre bem vindo e alguns ate nos ajudam a melhorar

 

Daniel o unico trabalho que tenho são trocas semanais de 30 a 40% + ou – uma a duas vezes por semana conforme o tempo que tenho e fertilizo com easycarbo da easy-life e flourish

Tenho ali outra receita de um membro aqui do fórum mas só o vou começar a aplicar quando trocar de plantas

Cumpts :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens ai um excelente aquário com essas plantas a respirarem saúde!!!

Gosto muito desse aquário, e essa riccia então...

Continua com esse escelente trabalho bigsmile

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.